segunda-feira, 6 de outubro de 2008

*Quando já se viveu mais de 50 anos...*


Recebi do meu amigo Vicente, por e-mail, julguei muito lógico e coerente. Tai!!!

> *Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
> Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas, as primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.
> Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
> Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
> Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
> Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha...
> Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
> Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
> Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou:
> 'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
> Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
> Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade...
> Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, pois o essencial faz a vida valer a pena.
> E para mim, basta o essencial!

QUE TAL BOTAR EM PRÁTICA?

Nenhum comentário: