quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mensagens Poéticas 3

<<<>>>
Passa o tempo... e, enquanto corre,
A lembrança vai sumindo...
Mas a saudade não morre:
- Apenas fica dormindo...
(Pedro Mello/SP)

<<<>>>
O edifício da saúde
é o sublime coração,
por onde desce a virtude;
por onde sobe o perdão.
(Haroldo Duarte/RN)

<<<>>>
2007 > Porto Algre/RS

Tema > NAU > M/H.
Somos duas caravelas,
duas naus do mesmo porte,
navegando em paralelas -
eu ao Sul, você... ao Norte.
(Edna Valente Ferracini/SP

<<<>>>
Do meu jeito apaixonado,
envolvente, terno, mudo,
fiz um apelo calado...
Com meu olhar disse tudo!
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
Nesta vida em que me empenho,
cheia de desilusão,
parece que já não tenho
nem alma, nem coração!
(Ireni Canales/RS)

<<<>>>
Não polua a flor do campo
Nem as laranjeira belas,
Tire a sujeira dos rios
Não prenda as aves nas celas,
E nem corte as nossas matas
Que os pássaros precisam delas...
(Jomaci Dantas/PB)

<<<>>>
NÃO CHORE DE SAUDADE!
– Francisco Macedo/RN –
Hoje acordei e disse ao coração:
Faça um favor, não chore de saudade!
Lágrima não é mais que pura maldade
que embota as cores da tua razão

Procure-a, vá e diga da emoção,
deste encontro que traz felicidade,
sem rastejar, mas com simplicidade,
esparrama aos teus pés, sua paixão.

O pranto deixa a marca do desgosto,
é tanto que quem chora cobre o rosto
pois não quer que ninguém veja chorando

Abra seus braços para um grande abraço,
reconquiste de vez o seu espaço...
O amor e a vida querem vê-lo amando
!

Nenhum comentário: