terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Situação do Arruda é Crítica.


DEMOCRATAS REUNIDOS NO SENADO

Terminou agora a pouco a reunião dos senadores Democratas.
Os Democratas vão propor duas alternativas para o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, na reunião da comissão da Executiva Nacional do partido, marcada para esta terça-feira (1°), às 16h. Ou a expulsão sumária do governante do DF ou a abertura de um processo disciplinar que dará o prazo dez dias para a produção e votação do relatório.
O líder do partido no Senado, José Agripino, falou com a imprensa.
"O clima no partido é ruim. O conjunto de denuncias é muito grave e o governador Arruda não tem mais condições de permanecer no partido, mas seguindo a minha responsabilidade de líder, preciso levar a opinião da bancada até a reunião da Executiva Nacional. E a opinião da bancada no Senado é de equilibrio. Uns pedem a expulsão sumária, outros querem 10 dias de prazo para a defesa do Governador".
"O fato é doloroso para o partido, mas não vamos jogar a sujeirta embaixo do tapete como fez o PT. Não vamos esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal para tomar uma decisão partidária. O partido Democratas não se omitirá".
"Não mudei a minha opinião, as denuncias são gravíssimas e não vejo condições do governador Arruda se manter na legenda. Mas o direito de Defesa ele terá, dentro ou fora do partido
AGRIPINO NÃO DEU ULTIMATO

O senador José Agripino também nega que tenha dito que deixaria o partido, caso o governador Arruda não saísse da legenda. A justificativa do senador potiguar para as especulações veiculadas em um blogo nacional e reproduzidas em blogs do RN, é de que se ele deixar a legenda não há como disputar cargo eletivo em 2010, já que o prazo para desfiliações e filiações já foi encerrado.

Nenhum comentário: