segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Homenagem aos Veteranos do Corpo de Fuz. Navais

Bela Homenagem do Poeta Ademar Macedo
.

A Poesia abaixo homenageando os Fuzileiros Navais e os Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, vai estar na página 87 de um livro do Grande Poeta e amigo Ademar Macedo, que será editado agora no início do Ano.

VEJA O DEPOIMENTO DELE E A POESIA!!!:

“Não poderia jamais esquecer o Corpo de Fuzileiros Navais,
onde na verdade eu “formei” um batalhão de amigos e de irmãos,
que na época do meu acidente me doaram o sangue necessário e
preciso à minha vida. E anos depois ao entrar para a
ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DO CFN; na minha primeira reunião,
eu saudei assim os antigos companheiros de caserna :”

Hoje abracei muitos manos
amigos e companheiros,
militares veteranos
do Corpo de Fuzileiros.
Recordei com emoção,
que a nossa maior missão
era brigar pela paz;
ADSUMMUS é o nosso lema,
e ofereço esse poema
aos Fuzileiros Navais!...

Digo com sinceridade,
sem fazer demagogia;
sempre nos traz alegria
um amigo de verdade.
Com a maior felicidade
e até com certa emoção,
confesso de coração
que o Veterano Fuzileiro
além de ser companheiro
é na verdade, um irmão!

Poeta Ademar Macedo.

"Chinelo Véi"

Assim era conhecido no serviço ativo, o nosso querido Poeta.

ADSUMUS!

Nenhum comentário: