segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mensagens Poéticas

Trova do Dia:
Velha ponte do caminho
nossa história é parecida:
– Suportamos de mansinho
tantas pisadas na vida!!!
(Ercy Maria Marques/SP)

Trova Potiguar:
Com versos da minha lavra,
se chego ao seu coração,
vou lhe tocar com palavras,
e depois, com minhas mãos...
(Bob Motta/RN)

Uma Trova Premiada
1999 > Niterói/RJ

Tema > FORTUNA > M/E.
Poderosa, ela se ajeita
e entre o Bem e o Mal permeia:
a infame fortuna feita
às custas da fome alheia.
(Divenei Boseli/SP)

Uma Trova de Ademar:
Às vezes ele renega
o seu próprio sofrimento.
Todo palhaço carrega
um fardo de sentimento...
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
Nos meus olhos, divagando,
eu vejo um contraste infindo:
meus olhos tristes chorando,
minha alma alegre sorrindo!
(Clarindo Batista/RN)

Estrofe do Dia:
Ser avó é ser mãe indo e voltando
É chorar duas vezes de alegria
Ser chamada Maria de Maria
Não querer trocar fralda e já trocando
Caducar sem dizer: - tô caducando
abafar qualquer chôro com carícia
afirmar “dormir pouco é u’a delícia”
É mentira de vó, é muito apego
Eu queria ver uma, sem chamego,
Se tivesse uma neta qual ALÍCIA!
(Francisco José Pessoa/CE)

Soneto do Dia:
FANTASIA.

– Vanda Fagundes Queiroz/PR –
A tesoura da brisa recortou,
de uma nuvem tecida no infinito,
um retalho de seda, o mais bonito
que a paleta do arco-íris enfeitou.

Mil nuances a luz acrescentou
ao arranjo mimoso e pequenito,
e eis que um sopro de vida foi-lhe inscrito,
e a gentil borboleta aos céus voou...

Hoje, veio beijar as minhas flores!
Imagino que sonda os meus amores,
e um segredo eu lhe conto, enternecida.

Vai-se embora, qual veio, indiferente.
Dou-me conta que penso, simplesmente:
- Trocaria com ela a minha vida...

Nenhum comentário: