sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mensagens Poéticas

Uma Trova de Ademar:

Quando Deus abre a cortina

para o dia amanhecer;

desperta toda a campina

para ver o sol nascer!

(Ademar Macedo/RN)

.

...E Suas Trovas Ficaram:

Meu coração, hoje em dia,

desfeito, cansado e mudo,

lembra uma feira vazia,

depois que venderam tudo!

(Pe. Celso de Carvalho/MG)

.

Estrofe do Dia:

Eu lembro, já homem feito,

papai dizendo: meu filho,

procure seguir o trilho

da razão e do direito;

ouça o que eu tenho falado,

é melhor ser pobre honrado,

que ser rico sem conceito.

(Clarindo Batista/RN) (In memórian)

.

Soneto do Dia:

ASAS FERIDA.

Sônia Sobreira/RJ

Sou pássaro, talvez, de asas feridas,
que paira sobre a solidão do ninho.
Não tive estradas largas e floridas
e das rosas eu só colhi o espinho.

Sou pássaro, talvez, de asas partidas
que nesta vida sempre foi sozinho
e ainda chora as ilusões perdidas,
que ficaram nas curvas de um caminho.

Sou talvez, arabesco dos meus versos
de asas quebradas e sonhos dispersos,
onde a saudade é irmã da solidão.

Quem me dera encontrar porto seguro,
nas pedras escrever meu verso puro,
ter asas e voar pela amplidão
!

Nenhum comentário: