domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mensagens Poéticas


SOLIDÃO...

– Chico Xavier –
Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Tampouco é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente, para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Uma Trova de Ademar:
Deus a nada nos obriga,
são livres os passos meus;
porque Deus nunca castiga,
se castigasse... Meu Deus!!!
(Ademar Macedo/RN)


...E Suas Trovas Ficaram:
Qual dos dois o mais extenso?
Qual o maior neste mundo? :
– O coração, mar imenso,
ou o imenso mar profundo?
(Nordestino Filho/CE)


Estrofe do Dia:
Namorando a solidão
me engravidei da saudade,
dei à luz ao meu deserto...
Brotou vida em qualidade;
com as águas que eu chorei
toda dor eu transformei
nesta tal felicidade.
(Dáguima Verônica de Oliveira/MG)

Nenhum comentário: