terça-feira, 16 de março de 2010

Mensagens Poéticas

Uma Trova de Ademar:
Tendo o verso em parceria
mesmo aqueles mais tristonhos
fiz um sarau de POESIA
numa varanda de sonhos.
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
Fazer versos é mania
que qualquer um pode ter;
mas os versos com POESIA
nem todos podem fazer!
(Archimino Lapagesse/SC)

Estrofe do Dia:
Incluir-me entre os ricos, Deus não quis,
pois, com toda a certeza, o pai sabia
que, me dando o tesouro da POESIA,
neste mundo eu seria mais feliz;
nos milhares de versos que já fiz,
mandei longe os maus ventos da desgraça,
vi moedas de amor em minha taça,
e é por isso que afirmo em som aberto:
onde houver POESIA, estou por perto,
porque a vida sem ela não tem graça.
(José Lucas de Barros/RN)


Soneto do Dia:
VIDA E POESIA.

Alda Correia Mendes/RJ

No manto da tristeza, eu vago pelo mundo,
vendo somente dor em todos os caminhos.
Sem nenhuma esperança, eu muito me confundo
por sentir, infeliz, um viver sem carinhos.

Tendo em cada momento um sofrer mui profundo,
percebo em meu olhar apenas doces ninhos
da mágoa muito amarga em que sempre me inundo
ao notar, desolado, inúmeros espinhos.

Mas eis que a minha dor vai desaparecendo...
E, aos poucos, devagar, vou me descomovendo,
ao ver no coração momentos de alegria.

Nenhum comentário: