quinta-feira, 18 de março de 2010

Mensagens Poéticas

Trova do Dia:
De cada galho abatido,
em silêncio a seiva escorre
mostrando o pranto sentido
de uma floresta que morre!
(Marina Bruna/SP)

Trova Potiguar:
Quando as sombras do poente
deitam no mar que desmaia,
um langor envolve a gente
na branca areia da praia.
(Francisco Bezerra/RN)

Uma Trova Premiada:
2009 Cantagalo/RJ
Tema SERTÃO.
No sertão, quando se expande
em noturna cerimônia,
a solidão é tão grande
que o silêncio acorda a insônia...
(Edmar Japiassú Maia/RJ)

Uma Poesia:
EU NEM TE RECONHEÇO...

Maria Emilia Xavier/RJ

Esta noite, novamente,
Sonhei contigo
E loucuras, novamente,
me permiti contigo.
Tanto prazer... quem és? Como saber...
Se teu rosto e corpo eu nem reconheço.
De onde você veio? Como saber...
Se em desvairada procura em ninguém te reconheço.

Uma Trova de Ademar:
Alegria é um braço forte
uma pilastra, um mourão,
bússola que indica o norte
no mar da nossa emoção.
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
O contraste que amargura
a maioria indefesa,
é uns com tanta fartura,
e tantos sem pão na mesa!
(Clarindo Batista/RN)

Estrofe do Dia:
Plantei um pé de roseira
dentro de uma lata rasa,
pendurei detrás de casa
numa vara da biqueira,
numa noite de fogueira
que era véspera de São João,
o danado de um barrão
pensando que era batata,
furou o fundo da lata
e a terra caiu no chão.
(Zé de Sousa/PB)

Soneto do Dia:
HISTÓRIA ANTIGA.

Raul de Leoni/RJ

No meu grande otimismo de inocente,
eu nunca soube por que foi... um dia,
ela me olhou indiferentemente,
perguntei-lhe por que era... Não sabia...
Desde então transformou-se de repente
a nossa intimidade correntiaem
saudações de simples cortesia
e a vida foi andando para a frente...
Nunca mais nos falamos... vai distante...
mas, quando a vejo, há sempre um vago instante
em que seu mudo olhar no meu repousa,
e eu sinto, sem no entanto compreendê-la,
que ela tenta dizer-me qualquer cousa,
mas que é tarde demais para dizê-la...

Nenhum comentário: