sábado, 20 de março de 2010

Mensagens Poéticas

Trova do Dia:
O vizinho tem mania
de não pegar no pesado,
pois, quando chegar seu dia,
quer morrer bem descansado
(Maria Nascimento/RJ)

Trova Potiguar:
Caso chegue à presidência,
sabe o que farei depois?
Abrirei com transparência
a pasta do caixa dois.
(Djalma Mota/RN)

Uma Trova Premiada:
2009 Bandeirantes/PR
Tema CHILIQUE Venc.
A madame era tão chique
e de tão fina linhagem
que até pra ter um chilique
retocava a maquiagem!
(Arlindo Tadeu Hagen/MG)

Uma Trova de Ademar:
A mulher por malandragem,
desfila com um “tampão”!
Fecha a porta da garagem
mas não empata a visão!...
(Ademar Macedo/RN )

Estrofe do Dia:
Às vezes fico a pensar,
mas canso se analiso;
aplaudo pois reconheço:
adão esbanjou juízo,
casou mas não teve sogra
e viveu num paraíso...
(Vítor Ronaldo Costa/DF)



Soneto do Dia:
“PORTUGA” ELETRODOMÉSTICO.

Francisco Macedo/RN

Menino, quanto custa essa TV?
- cem euros, pra você que é português.
O “portuga” com cara de estranhez
volta puto, feito um caxinguelê.

Se me reconheceu, não sei por que!
E volta com disfarce polonês,
e pergunta ao rapaz, mais uma vez...
- São cem euros, portuga, pra você.

Volta de gay... Quanto é seu estrupício,
- Cem euros, pra você, caro patrício...
Me responda meu bofe! Não escondas!...

Por que sabes que eu sou um lusitano?
Foi fácil, oh meu caro açoriano...
Isso não é TV é um microondas.

Nenhum comentário: