quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mensagens Poéticas

Trova do Dia:
um mundo congestionado,
em qualquer parte da terra,
o lema está consagrado:
"Se queres paz, vai à guerra".
(Adamo Pasquarelli/SP)

Trova Potiguar
Em rota pré-concebida,
sem parada ou estação,
vi que a razão desta vida
vai sempre na contra-mão!...
(Francisco Macedo/RN)

Uma Trova Premiada:
2008 > Pouso Alegre/MG
Tema > APELO > M/E.
Eu faço um apelo mudo
na velhice que me alcança:
– Destino, tire-me tudo
mas não me roube a esperança!
(Marina Bruna/SP)

Uma Poesia:
ENÍGMA.
– Marivaldo Ernesto/PB –
As vezes me sinto um
Se equação não fosse
Seria um drama
Resultado da trama
Divisível por mim mesmo.

Uma Trova de Ademar:
A Lua tão linda e terna,
no meu sertão, por ciúme...
acende a sua lanterna
e apaga a do vaga-lume.
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
Tanto em teu rastro, querida,
meu coração se perdeu,
que quando cais, pela vida,
quem se machuca sou eu.
(Aprygio Nogueira/MG)

Estrofe do Dia:
Como a ovelha nasceu para ser mansa
como a terra nasceu para ter clima
como o verso nasceu filho da rima
como o peso nasceu pra ter balança
como o crime nasceu pra ter vingança
como o milho nasceu pra dar xerém
como o mal nasceu depois do bem
como Cristo nasceu pra perdoar
e como o peixe nasceu para nadar
eu nasci pra te amar e querer bem.
(Pedro Bandeira/PB)

Soneto do Dia:
SONETO DO AMOR TOTAL .

– Vinícius de Moraes/RJ
–Amo-te tanto meu amor... não cante
o humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
numa sempre diversa realidade.
.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
e te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
dentro da eternidade e a cada instante.
.
Amo-te como um bicho, simplesmente
de um amor sem mistério e sem virtude
com um desejo maciço e permanente.
.
E de te amar assim, muito e amiúde
é que um dia em teu corpo de repente
hei de morrer de amar mais do que pude.
(Tenha um bom dia)

Nenhum comentário: