terça-feira, 29 de junho de 2010

Aspirante da Escola Naval
ministra palestra sobre Marinha do Brasil


A Marinha do Brasil e a Escola Naval foram os temas das palestras apresentadas pelo Aspirante da Escola Naval, Filipe Rios, no dia 11 de junho, a 70 alunos do Ensino Médio de duas escolas de Paranaguá (PR). “Foi uma forma de incentivar o ingresso dos jovens na Marinha e divulgar a Escola Naval, destacando as perspectivas das carreiras dos Corpos da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha. Os alunos ficaram interessados nos assuntos e curiosos sobre a vida militar”, disse o Aspirante Rios.

No Colégio Isulpar, o Aspirante Filipe Rios fez sua apresentação aos alunos do 3º ano do Ensino Médio. “Foi uma palestra muito interessante, porque contou com uma linguagem espontânea e simples, criando uma relação bem próxima com os alunos. O assunto despertou o interesse de muitos alunos pela vida militar. É importante que cada vez mais informações sejam apresentadas aos nossos jovens como forma de mostrar as diferentes oportunidades de carreira, como a existente na Marinha do Brasil”, disse a Coordenadora Pedagógica do Colégio Isulpar, Cristiane de Medeiros Petry Maciel.

Para a gestora do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus, Dirce Maria Kossar, a palestra esclareceu as formas de ingresso na Marinha do Brasil, promovendo o conhecimento de alternativas para os estudantes que estão prestes a concluir o Ensino Médio. “Acredito que, após concluírem a faculdade de medicina, por exemplo, alguns alunos possam buscar a carreira militar. A palestra durou quase duas horas e, em todo o período, os alunos mostraram interesse em ouvir o Aspirante Rios, que utilizou uma linguagem jovem, chamando a atenção dos nossos alunos”, disse a gestora do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus.

O Aspirante Filipe Rios é filho do Capitão dos Portos do Paraná, Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcos Antônio Nóbrega Rios. O Aspirante Rios aproveitou sua visita à Paranaguá, onde participou da cerimônia alusiva aos 145 anos da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, para proferir as palestras nos colégios da cidade e divulgar a Marinha do Brasil.

Nenhum comentário: