sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mensagens Poéticas

Tova do Dia
A saudade senta ao meio
de quem vive da esperança
de ver retornar ao seio
algo mais que uma lembrança!

(Josias Alcântara/ES)
Trova Potiguar
Estou me distanciando
do melhor da minha idade,
com meu coração lembrando
desse tempo, com saudade.
(Tarcísio Fernandes/RN)

Uma Trova Premiada
2010 > Bragança Paulista/SP
Tema > CAMINHADA.

Nas curvas da caminhada,
tento a paisagem mudar.
Se não pode ser mudada,
mudo meu jeito de olhar!
(Vanda Fagundes Queiroz/PR)

Uma Trova de Ademar
Eu quero ver retratada,
por sobre os meus cacarecos,
a minha vida encenada
num teatro de bonecos.
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
"Essa o autor sem intenção, homenageou o Poéta Ademar Macedo;
Só faltou o Véi!
Um abraço Ademar, Grande Poéta"!!!
Debaixo de nossa cama,
que tu deixaste vazia,
o meu chinelo reclama
o teu chinelo - Maria.
(Anis Murad/RJ)

Estrofe do Dia
Fui fazer uma faxina no armário
Que há anos é depósito de ilusões,
Encontrei amarelas as canções
Que saíram do meu mundo imaginário;
E das peças que já foram vestuário
Tinham umas mofadas, outras pretas,
Estouradas encontrei doze canetas
Que narraram meus amores infantis;
Numa caixa entreguei para os garis
As tristezas entulhadas nas gavetas.
(Wellington Vicente/PE)

Soneto do Dia
G O L.
– Edmar Japiassú Maia/RJ –

As algazarras, fartas de emoções,
e os choques das torcidas diferentes,
nas guerras de refrões intermitentes,
envolvem ansiosas multidões...

Bandeiras tremulando são freqüentes,
com gritos libertando mil tensões...
E em saltos, socos no ar e palavrões,
explodem as paixões dos descontentes...

Na verde arena correm, agitados,
heróis de barro que, robotizados,
tentam saciar do povo a enorme sede...

E o caldeirão fervilha perigoso,
ao pressentir o instante, glorioso,
em que, afinal, a bola estufa a rede!

Nenhum comentário: