terça-feira, 29 de junho de 2010

Mensagens Poéticas

Trova do Dia:
De estrela toda bordada,
porta aberta para a rua,
a tapera abandonada
abriga os raios da lua!
(Sônia Sobreira/RJ)

Trova Potiguar:
Quem na vida não sofreu,
e nem chorou de saudade,
na certa, não conheceu,
a tal da felicidade...
(Bob Mota/RN)

Uma Trova Premiada:
2010 > Curitiba/PR
Tema > IMAGEM > M/H.
A grande riqueza humana
consiste em se perceber
quando a luz do “ter” profana
e ofusca a imagem do “ser”.
(Wandira Fagundes Queiroz/PR)

Uma Trova de Ademar:
Eu me orgulho em ver os frutos
no chão da minha palhoça
e um silo com os produtos
colhidos na minha roça!
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
Quebrado o grilhão do agravo
o júbilo então me invade.
Porém continuo escravo:
escravo da liberdade.
(Alfredo Valadares/MG)

Estrofe do Dia:
Preferi amar na mata
sentindo o cheiro das flores
e escutando os rumores
da queda da catarata,
vendo a lua cor de prata
refletir no tabuleiro,
entre um carinho e um cheiro
perdi do tempo a noção,
o meu motel no sertão
foi um pé de juazeiro.
(Zé de Cazuza/PB)

Soneto do Dia:
IMITAÇÃO.

– Divenei Boseli/SP –
A frouxa luz do ocaso, em tintas fortes
estampa no poente, com magia,
a pompa com que faz morrer o dia
que, entanto, já morreu milhões de mortes;

reflete seu carmim fugaz, macia,
bordando minha fronha, nuns recortes,
que eu penso ver uns lábios de consortes,
buscando em mim o beijo que sacia…

Mas, desce a noite com seu crepe largo,
entra meu quarto a dentro sem embargo
e ensombra minha sombra em minha cama..

Nesse torpor de morte, em paz medonha,
eu beijo a boca que supus na fronha,
com a volúpia que só tem quem ama!

Nenhum comentário: