sexta-feira, 30 de julho de 2010

Marinha Informa - Sinopse


Com1DN
NOTA DE ESCLARECIMENTO
MARINHA DO BRASILCOMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Rio de Janeiro, 29 de julho de 2010.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro esclarece que não foi confirmada a informação da ocorrência da queda de uma aeronave nesta quinta-feira, na Praia do Peró, em Cabo Frio, Região dos Lagos. A denúncia foi recebida pelo Corpo de Bombeiros da Cidade e verificada pelo Corpo de Bombeiros e pela Agência da Capitania dos Portos em Cabo Frio.O Aeroporto da cidade informou que não registrou qualquer tipo de acidente durante as atividades do dia. Foi verificado que um helicóptero da Marinha do Brasil realizou um exercício de salvamento no mesmo horário (entre 16h30 e 17h10) e local da referida denúncia. Durante o exercício, foram utilizados fumígenos (que produzem fumaça), que podem ter confundido os moradores.= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =


MARINHA DO BRASIL

COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Rio de Janeiro, 29 de julho de 2010.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Marinha do Brasil esclarece que é inverídica a matéria publicada em alguns sites de notícias sobre a ocorrência da queda de um helicóptero da Marinha do Brasil, nesta quinta-feira, na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.


Com1DN
NOTA DE ESCLARECIMENTO
MARINHA DO BRASILCOMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Rio de Janeiro, 29 de julho de 2010.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Marinha do Brasil informa que, após cumprir um programa de reparos atracado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), o Navio-Aeródromo São Paulo iniciou, entre 26 e 29 de Julho, sua experiência de máquinas, cujo propósito é verificar as obras efetuadas e realizar pequenos ajustes.O navio realizará outras experiências de máquinas até sua prontificação final.Esse reparo foi pautado por desafios técnicos consideráveis, em face da complexidade das instalações de bordo. Durante o período de imobilização, foram realizadas obras de grande envergadura nos sistemas de bordo, como, por exemplo, no sistema de propulsão e no sistema de lançamento e recolhimento de aviões. A presença de fumaça preta já era esperada, considerando o longo tempo em que o navio esteve imobilizado.Foi dado, portanto, o primeiro e importante passo visando a retomada das operações aéreas a bordo do “Porta-Aviões São Paulo”, essencial para resguardar as fronteiras de nossa Amazônia Azul.Após a conclusão das experiências de máquinas, será iniciado um período de inspeções operacionais, que visam a aprimorar o treinamento das equipes do navio, para que ele possa voltar a operar na sua plenitude com helicópteros e aviões.

Nenhum comentário: