sexta-feira, 23 de julho de 2010

Marinha Informa

Nova sede da Associação de Veteranos do
Corpo de Fuzileiros Navais é inaugurada Nova sede da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais
Foi inaugurada, no dia 1º de julho, a nova sede da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Alvaro Augusto Dias Monteiro, e contou com a presença de vários Almirantes da ativa e da reserva, além dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).
Historicamente criada em 4 de maio de 1972 e formalizada em 7 de outubro de 1995, a AVCFN tem como finalidade reunir, de forma voluntária, Fuzileiros Navais da reserva ou reformados. Também podem fazer parte da associação civis ou militares brasileiros, da ativa ou da reserva.
Visando manter o vínculo entre os associados e a Marinha do Brasil, em especial com o CFN, várias atividades são desenvolvidas com o apoio da Marinha, tais como visita a Organizações Militares, participação em cerimônias, em exercícios operativos e em eventos de caráter social, esportivo ou recreativo. Os veteranos podem, inclusive, realizar tarefas nas Ações Cívico-Sociais (ACISO).

Veteranos participam da cerimônia de inauguração da nova sede da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais

ADSUMUS

Nenhum comentário: