sábado, 25 de setembro de 2010

Assunção Paraguai

Nossa viagem não parou por Foz do Iguaçu/PR, como já relatei na postagem do dia 22 de Setembro
Estendeu-se até Assunção/Paraguai, atendendo convite do nosso amigo e companheiro de caserna, SO FN Juracy auxiliar do adido Naval naquele Pais.
Agora sim, Eu, Djair, Manoel e o Gouveia que veio de Belém para se juntar a nós nessa façanha, podemos dizer: “Fui um baile em Assunção, capital do Paraguai, onde vi as Paraguaias sorridentes a bailar”, Que maravilha! Ficamos encantados!
Mais encantados ainda, ficamos pela maneira como fomos recepcionados e acolhidos pelo Juracy e sua esposa Dona Ângela em sua residência, assim como pela maneira cordial e carinhosa do comandante Ferraço e sua digníssima família, que nos ofereceu um jantar, ou melhor, um banquete na nossa despedida daquela capital Paraguaia.
Portanto, sensibilizados, deixamos aqui registrado o nosso agradecimento e esperamos um dia poder retribuir tanta gentileza! Sabe Deus o quanto almejamos que esse dia seja tão breve!!!
ADSUMUS.

Djair, Manoel, Comte. Ferraço Adido Naval no Paraguai, Lucena, Gouveia e Juracy auxiliar do Adido, na embaixada do Brasil no Paraguai

Lucena exibindo a camiseta da AVCFN


Eu o o meu amigo Guilherme, filho do Comte. Ferraço.

As fotos abaixo é a continuação da confraternização do Los Lobos com o Álamos futebol Portoalegrense e Aniversário do Vítor, irmão do Djair.

E para para que tenhamos um bom dia

Vamos praticar a Oração de São Francisco.

Senhor fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio que eu leve o amor,
Onde houver ofensa que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia que eu leve a união,
Onde houver dúvida que eu leve a fé,
Onde houver erro que eu leve a verdade,
Onde houver desespero que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza que eu leve alegria,
Onde houver trevas que eu leve a luz
Oh Mestre!
Faz com que eu procure mais consolar que ser consolado,
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado,
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado e

é morrendo que se nasce para a vida eterna.

Amém!

2 comentários:

Bonifácio (Robô) disse...

Não me lembrei que o adido naval no paraguai era o Ferraço, senão tinha mandado um forte abraço pra ele. Servimos juntos no 1º BTL, fizemos uma pré-ninfa no MT do sul em 86 ele ele era 2º ten, mas quando voçê mandar um e-mail pra lá não deixe de falar de mim. Apesar do tempo achei-lo muito acabado.
Bonifácio (Robô)

valdir sarmento disse...

Parabéns SM, agora internacional. Sua visita ao Paraguai, este país amigo, faz-me recordar o ano de 1965, quando participei de uma solenidade histórica, onde comemoráva-se os 100 anos do fim da Guerra do Paraguai, assim consta nos livros de História. Fuzileiros Navais do Brasil e Marinheios paraguaios se abraçavam, confirmando alí uma amizade que já durava 100 anos.
ADSUMUS!
FN-Sarmento