quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Colégio Naval sedia a XLII NAE

Colégio Naval
De 17 a 24 de Setembro, o Colégio Naval (CN), localizado em Angra dos Reis (RJ), recebe as Escolas Preparatórias de Cadetes do Exército (EsPCEx) e do Ar (EPCAr) para a XLII NAE, tradicional competição esportiva entre as três Escolas Militares de Ensino Médio das Forças Armadas.
Participam da competição cerca de 400 alunos-atletas, que disputam as modalidades de atletismo, basquetebol, esgrima, futebol, judô, natação, orientação, triatlo militar, voleibol e xadrez.
Para o Comandante do Colégio Naval, Capitão-de-Mar-e-Guerra Joése de Andrade Bandeira Leandro, um dos propósitos da NAE é identificar valores que possam contribuir para a formação dos alunos. “O espírito de equipe e o respeito são o foco da competição. O atleta de alto desempenho é algo secundário”, declara.
Mas os bons resultados também merecem destaque. Em sua terceira NAE, Égon de Castro Couto, 18 anos, aluno do 3º ano do CN, conquistou o primeiro lugar nos 4x100m 4 estilos. “Nadar é a minha grande paixão e o esporte auxilia o meu desenvolvimento intelectual”, diz o aluno, que integra a equipe de natação do Colégio desde 2008.
Aluno Couto (E), momentos antes da prova dos 4x100m 4 estilos

Abrilhantando a competição, no dia 18, o Navio-Patrulha “Babitonga” esteve fundeado na Enseada Baptista das Neves, em Angra dos Reis (RJ), quando recebeu a visita dos alunos-atletas a bordo.

Tripulação do NPa “Babitonga” e alunos das três Forças
Comentário
O último da direita, é o Capitão Diogo Melo
Filho do Presidente de nossa 'Associação Esportiva Saco e Maca'
Popularmente conhecida como
"Saco Mucho"
Manoel "Rapadura".

Nenhum comentário: