quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cadastramento para o Colégio Militar de Brasília

COMANDO DO 7º DISTRITO NAVAL

Cadastramento para o processo de seleção do Colégio Militar de Brasília (CMB)

–Este Comando realizará, no período de 12 a 30NOV, o cadastramento dos dependentes de militares que desejarem participar do processo seletivo para preenchimento das vagas que serão disponibilizadas para a MB.
O processo seletivo será realizado de acordo com o preconizado na NORDNAVBRA 10-03F, disponível para consulta na página deste Comando na internet/intranet, sendo composto das seguintes etapas:

1) CADASTRAMENTO - o responsável pelo candidato, que se enquadre nas condições previstas nos Subitens 3.1 e 3.2 da NORDNAVBRA 10-03F, deverá preencher um formulário online na página do Com7°DN na internet/intranet, no link “ Colégio Militar de Brasília/Cadastramento para o Processo de Seleção do CMB/2011”. Para o cadastramento, NÃO é necessário o encaminhamento de qualquer documentação a este Comando. A veracidade das informações prestadas será de inteira responsabilidade do responsável pelo candidato. Em caso de existir mais de um dependente candidato, o responsável deverá preencher um formulário para cada um;

2) SELEÇÃO – após o cadastramento, os candidatos serão listados por ordem cronológica de efetivação do cadastro e de acordo com a série pretendida. A seleção será realizada por meio de sorteio público, que será realizado em data a ser divulgada oportunamente.

Cada candidato concorrerá com o seu correspondente número constante da Lista de Inscritos, que também poderá ser consultada na página do Com7°DN na Internet/Intranet logo após o término do período de cadastramento. Serão sorteados, por ano dos Ensinos Fundamental e Médio, um número de candidatos correspondente às vagas disponíveis, acrescido de mais 03 (três) candidatos reservas classificados por ordem de sorteio. Oscandidatos selecionados e os reservas terão seus nomes divulgados em BONO Especial; e

3) MATRÍCULA - Os candidatos selecionados deverão comparecer no CMB, em data a ser divulgada oportunamente, para dar início ao processo de efetivação da matrícula. Na ocasião, receberão informações adicionais com vistas à realização da Avaliação Diagnóstica e do Exame de Saúde, citados nos itens 5 e 6 da NORDNAVBRA 10-03F, respectivamente, e deverão portar os documentos previstos no Subitem 7.1. Se, por qualquer motivo, o responsável pelo candidato desistir da matrícula do seu dependente ou não puder efetivá-la, deverá comunicar o fato, imediatamente, à Seção de Organização deste Comando, para que haja tempo hábil de convocação do candidato reserva.

Cabe ressaltar as seguintes observações do item 8 da NORDNAVBRA 10-03F:

I) O cadastramento do candidato não implica em garantia de vaga. Sugere-se que os responsáveis garantam vagas para seus dependentes em outros estabelecimentos de ensino da área, a fim de evitar problemas caso seus dependentes não sejam selecionados para a m a t r í c u l a ;

II) O ensino no CMB não é gratuito. Além da mensalidade, devem ser levados em conta os gastos com enxoval, material didático, alimentação e transporte entre a residência e o colégio. Não haverá, sob qualquer hipótese, apoio do Com7ºDN em relação aos referidos gastos; e

III) O interessado pela matrícula do dependente no CMB deve ter em mente que uma inscrição cancelada tardiamente impedirá outro militar da MB de matricular seu d e p e n d e n t e .

Informações complementares poderão ser obtidas junto à Seção de Organização deste Comando pelos telefones (61)3429-1151/8910-1151 ou (61)3429-1682/8910-1682 com o 1°SG-AV-MV LEMOS.

EXTRATO DO BONO ESPECIAL Nº 814 DE 11/NOV/2010.
Visite a página da Marinha na Internet - www.mar.mil.br onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou filho de um militar aposentado e moro na cidade de Hidrolândia.
Como eu faço para entrar na CMB ?