quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Navio Escola Brasil em Salvado

 Navio-Escola Brasil aporta Salvador e
fica aberto à visitação pública

Navio Escola U27 Brasil, com 131 metros de comprimento.
(Foto AMRJ)


O Navio-Escola “Brasil” chega a Salvador neste sábado (20) e fica aberto à visitação pública entre os dias 21 e 23 de novembro, das 14h às 17h, no Porto de Salvador. O navio, que partiu do Rio de Janeiro no dia 5 de junho, realiza em 2010 a Vigésima Quarta Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXIV VIGM), passando por diversas cidades dos continentes americano, europeu e africano.

A tripulação deste ano é composta por 429 militares, sendo 33 Oficiais, 217 Praças e 179 Guardas-Marinha, sob o comando do Capitão-de-Mar-e-Guerra Flávio Augusto Viana Rocha. A embarcação conta também com a presença de servidores civis e de militares das Forças Armadas nacional e estrangeiras, destacando-se um Oficial do Exército Brasileiro, um Oficial da Força Aérea Brasileira, integrantes da Marinha Mercante Nacional e congêneres de Marinhas Amigas (Angola, Argentina, Chile, França, Itália, México, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai, etc.).

Nos locais onde passa, o navio contribui para o estreitamento dos laços de amizade com as nações amigas. Por isso, para os portos do exterior, foram programados eventos culturais como exposições e a apresentação da Música Popular Brasileira pelos músicos militares componentes da tripulação durante a viagem. O Navio possui modernos equipamentos, a maioria oriundos de projetos e desenvolvimentos brasileiros, realizados tanto pela Marinha do Brasil quanto por empresas nacionais.

Fonte: A Tarde On line 



Nenhum comentário: