terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MENSAGENS POÉTICAS NATALINAS

Organização: Poeta Ademar Macedo 

Grande Poeta Ademar Macedo, desejamos pra você,
sua família e para todos, 
um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Lucio Lucena e toda família "Saco Mucho".

Trova do Dia:   
Onde há treva leve a trova
que fale em Natal, Jesus...
Quando a mensagem é nova
o passado tem mais luz.
(Nilton Manoel/SP)

Trova Potiguar:
É Natal! reparta o pão,
e, se pequeno, ele for:
ponha nesta refeição,
uma dosagem de amor.
(Francisco Macedo/RN)

Uma Trova Premiada:
2006 > Fuzeta/Portugal
Tema > VAMOS CANTAR NATAL > M/H
Regidos pelo esplendor
da luz do amor fraternal,
louvando o Nosso Senhor,
vamos cantar o Natal!...
(Regina Célia de Andrade/RJ)

Uma Trova de Ademar:
Neste “Natal”, com alma cheia
de  ternura e de alegria,
vos ofereço uma ceia
de Fé, Amor e Poesia.
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
Quando uma trova anuncia:
“É Natal! nasceu Jesus!”
O natal se faz poesia!
A trova se torna luz!
(Luiz Rabelo/RN)

Estrofe do Dia:
O Natal é festejado
Por quem tem muito dinheiro,
Tem festa no mundo inteiro
Na mesa do abastado;
Mas na casa do coitado
Não se tem muita alegria
Nem comida todo dia,
Na do rico tem a ceia
Sempre é de barriga cheia
Do pobre é sempre vazia.
(Petronilo Filho/PB)

Soneto do Dia:
       NOITE DE NATAL. 
                                Prof. Garcia/RN
 É noite de Natal... de cores, festa e luz,
no casebre sem nada, é noite, simplesmente!
Nenhum sinal sequer, do Velho ou de um presente,
porque presente ali, somente o de Jesus!

Não se esqueça Noel, que eu tenho um sapatinho,
que tiro do meu pé, na noite de Natal...
E o ponho na janela, e faço sempre igual,
e o que vem para mim, só cai no do vizinho.

Meu desejo não morre, e eu vivo esta lembrança,
porque em minha vida, eu sempre fui criança,
que vive e que sonhou com tudo quanto quis!

Meu sapato vazio, já nem presta mais,
mas eu vou esperar, Noel, outros Natais,
até quem sabe, um dia, eu seja mais feliz!!!

Nenhum comentário: