quarta-feira, 9 de março de 2011

671 DETIDOS POR FAZER XIXI NAS RUAS...

Número de detidos por fazer xixi
nas ruas do Rio chega a 671.
Nesta terça (8), só no bloco Carmelitas, 30 foram detidos.
Prefeitura também reprime o estacionamento irregular.


Reportagem do G1 flagrou foliões fazendo xixi na
rua na Zona Sul (Foto: Débora Santos/G1)

Chega a 671 o número de pessoas flagradas fazendo xixi nas ruas durante a passagem de blocos de carnaval no Rio. De acordo com a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), do total de detidos, 18 eram mulheres e seis estrangeiros. A fiscalização começou no dia 12 de fevereiro.
Só nesta terça-feira (8), 30 pessoas foram detidas no desfile do bloco Carmelitas, em Santa Teresa, no Centro da cidade. Elas foram levadas para a 7ª DP, que fica no bairro. Durante o desfile da Banda de Ipanema, 32 foram levados para a 14ª DP (Leblon).
Já na segunda-feira (7), durante o desfile do bloco Volta Alice, em Laranjeiras, os fiscais levaram para a 9ª DP (Catete) 10 pessoas que urinavam na rua. Durante o desfile do bloco AfroReggae, em Ipanema, o número de detidos chegou a 44.
"Não vamos dar trégua ao xixi na rua durante os desfiles de blocos de rua que seguem até o domingo. É inaceitável a complacência com aqueles que praticam um ato tão desrespeitoso à cidade e ao cidadão, um verdadeiro desserviço ao Rio", comentou o secretário de Ordem Pública, Alexa Costa.
Veículos rebocados
Durante a fiscalização, a prefeitura também reprimiu o estacionamento regular, resultando em 84 veículos rebocados e 208 multados em pontos diversos da cidade. Na segunda, 111 veículos foram rebocados e 355 multados.

Nenhum comentário: