segunda-feira, 11 de abril de 2011

Notícia boa pros amigos de Valença/BA

Capitania dos Portos da Bahia reforma escola do município de Valença

Escola Municipal Monsenhor André Costa passa por reforma

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) finalizou, no dia 18 de março, a reforma e as melhorias efetuadas nas instalações da Escola Municipal Monsenhor André Costa, em Valença (BA). A iniciativa fez parte da Operação “Verão” 2010/2011.
A escola foi escolhida por estar a cerca de 300 metros do terreno que está sendo doado pela Prefeitura Municipal à Marinha do Brasil, para a construção da Agência da CPBA, prevista na Reestruturação Organizacional da Segurança do Tráfego Aquaviário.
Foram realizadas reformas no telhado, pintura geral e recuperação das instalações hidráulicas e elétricas da escola, com o apoio da PETROBRAS, que patrocina a campanha de conscientização “Legal no Mar – Navegue com Segurança”. Ao final das obras, a CPBA recebeu um diploma de agradecimento da diretora, de professores e de funcionários da escola.
Desde o dia 13 de dezembro de 2010, a Capitania dos Portos da Bahia montou um Posto Avançado em Valença para executar as atividades de Inspeção Naval, inscrição e vistoria de embarcações, aplicação de exames de habilitação de amadores, recenseamento de aquaviários e realização de cursos do Ensino Profissional Marítimo para pescadores.

Um comentário:

SG-CN SARMENTO disse...

È verdade, a Capitania da Bahia está sempre presente em nossa cidade, e agora com uma Ação Cívica
de grande valor para a educação das nossas crianças.
Aqui em Valença vivem vários veteranos do CFN,assim como outros do Corpo da Armada. Marinheiros e Fuzileiros estão sempre juntos recordando os bons tempos de Marinha.
Agradeço, em nome dos demais companheiros, ao SM pela publicação
de tão boa notícia.