quarta-feira, 20 de abril de 2011

Presidente Dilma e os Militares


Dilma: turma! Sentido!
Noutro tempo já tinha levado um “mói” de pau. rrsrs…

- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 20 abr 2011 - 05:10 -
Meus Caros
A postagem acima é do blog do Robson Pires 'O Xerife' Caicó/RN http://www.robsonpiresxerife.com/blog/ , e o comentário abaixo é de: Alfredo Lopes Dantas, que apesar de não ser militar demostra profundo conhecimento do assunto.
Parabéns pelo feliz e oportuno comentário Alfredo.

Por Alfredo Lopes Dantas em abr 20, 2011
O sinal de respeito mostrado, a continência, ou qualquer outro demonstração de respeito realizada por miliatares visa, tão somente, o cargo, o posto ou a graduação de quem ocupa.
No caso aí, os militares, em uma autêntica demonstração de disciplina, presta a continência a figura da presidente, ao cargo que ela ocupa.
Poderia ser Dilma, José Sarney, Collor, FHC, Fernandinho Beira-Mar, Maluf, ou quem seja, foi escolhido democraticamente, foi instituído no cargo de Presidente da República, tem o direito ao sinal de respeito.
Não sou militar, mas sou simpatizante da causa. E a esse retrato tirado só mostra o quão nossos militares não se arrigementam frente a uma ex-guerrilheira escolhida democraticamente. Eles se arrigementam, sim, por uma democracia forte, que eles lutaram no período de revolução que se estendeu de 1964 a 1984, para que pudéssemos nos esvairir dos desmandos e impaupérios dos comunistas que queria tomar forçosamente o poder à época.
Graças a eles, temos hoje uma democracia forte. E esse retrato mostra isso.

3 comentários:

Alfredo Lopes Dantas disse...

Referenciado no Blog de Robson Pires, não pude perder a oportunidade de ver meu comentário postado no admirável Blog Saco Mucho. Agradeço a fidalguia e já incluo este blog nos meus Favoritos!
Um fraternal abraço!

Anônimo disse...

A sociedade brasileira um dia ainda vai entender o que fizemos, como fizemos e, o mais importante, POR QUE fizemos.
Êta comentário porreta seu Alfredo!!! É de pessoas sérias, inteligentes e austeras que precisamos nessa sociedade hipócrita que vivemos hoje.

ST R/1 EB Eliomar
Paraquedista 28.711, combateu terroristas comunistas)

rafael DF disse...

Já deixei esse comentário no Mural de recados mas achei conveniente postar também em contários da dita matéria.
Salve!!!
Grande Lucio Lucena,
Com um pouco de esperança, ainda querendo acreditar no sistema, orgulhoso vi o comentário de Alfredo Lopes Dantas (diga-se de passagem, muito inteligente) na sua postagem “Presidente Dilma e os Militares” e poucas pessoas de sã consciência vêem essa lado positivo da revolução de 64, concordo que tenha acontecido algum exagero, mas sei também que era humanamente impossível acontecer a guinada que o Brasil sofreu na época, sem acontecerem algumas falhas, nada nesse mundo é perfeito, só Deus.
Parabéns Alfredo, o Brasil precisa de pessoas sensatas e inteligentes como você.
Um Abraço.
Rafael de Brasília DF