terça-feira, 10 de maio de 2011

GENERAL HELENO VAI PARA A RESERVA ATIRANDO E IRONIZA LULA. JOBIM FALTOU À CERIMÔNIA

GENERAL HELENO PARA PRESIDENTE EM 2014, VAMOS DIVULGAR ESSA IDÉIA...
Ao passar para a reserva, general Heleno defende movimento de 64 e ironiza Lula
Ao passar para a reserva ontem, em solenidade no Quartel-General do Exército, o general Augusto Heleno recorreu à memória do pai, que foi coronel e morreu quando ele era tenente, para defender a ação das Forças Armadas em 1964 “contra a comunização do país”. Dirigindo-se ao pai, disse: “Lutastes, em 1964, contra a comunização do país e me ensinastes a identificar e repudiar os que se valem das liberdades democráticas para tentar impor um regime totalitário, de qualquer matiz”.Polêmico e respeitado entre os militares, Heleno foi o primeiro comandante brasileiro da Força de Paz da ONU no Haiti e comandante do Exército na Amazônia, uma das vagas mais disputadas.
Seu último posto foi no burocrático Departamento de Ciência e Tecnologia, que passou para o general Sinclair James Mayer, na presença do comandante Enzo Martins Peri. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, não compareceu. Na despedida, Heleno reclamou: “Quando fui nomeado, ouviram que eu estava sendo colocado na geladeira profissional. Sem dúvida, o DCT nada tinha a ver com meu perfil e minhas aptidões. Por decisão do comandante supremo, eu me tornara o exemplo típico do homem errado no lugar errado”. O comandante supremo era o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
FOLHA DE SÃO PAULO
Do Blog: montedo.com

4 comentários:

Carlos Alberto disse...

Só se fosse um sonho... Um cidadão íntegro desse no poder! Até que o Brasil merece! Mas, seus eleitores merecem essa coja de ex-terroristas (se é que se pode falar ex) que estão ai afundando o Brasil.
Tende piedade Senhor.
Carlos Alberto Natal RN

Valdir Sarmento disse...

Na despedida de um militar autêntico, como o Gen.Heleno, ele não compareceu. Mas para entregar medalha a um rato da guerrilha do Araguia, o genérico estava lá no Monumento aos mortos da segunda grande guerra.
Lamentável.

mauricio jorge disse...

Por que o General Heleno não questionou a nomeação quando ela ocorreu e o Lula ainda era o Presidente?!? Reclamar na hora de sair, quando não pode mais desfrutar das mordomias que se auto-concedem quando estão no comando, é mole. Quero ver bater de frente e valorizar o verdadeiro espírito de militar!!!

João Bispo disse...

Lucena, tive o prazer de assistir, ontem (domingo 16/05), pela TV no programa "Canal Livre" uma excelente entrevista com o General Heleno. Muito bem articulado, expôs de forma esclarecedora e sem corporativismo a situação das forças armadas no Brasil. Informações contundentes porém lúcidas que, queira Deus, devem ter sensibilizado muitos dos nossos governantes (pelo menos os patriotas ...).
Um abraço.