quinta-feira, 19 de maio de 2011

Resumo da Educação no Brasil (Profª Amanda Gurgel)

Professora Amanda Gurgel silencia
Deputados em audiência pública.
Educadora fala sobre

condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.

Esse vídeo mostra o desabafo de uma professora na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, em audiência pública, deixou os Deputados cabisbaixos sem saberem o que falarem!Está repercutindo no Brasil todo, inclusive em Brasília..
DIGA-SE DE PASSAGEM, NÃO FOI LENDO, FOI IMPROVISADO! Poucos políticos tem discurso desse nível. Como disse Robson Pires ‘O Xerife’ em seu Blog, vamos lançar ela Prefeita de Natal, ela merece! Apoiado.    
“Parem de associar qualidade de educação com professor dentro de sala de aula, não fico constrangida de mostrar o meu contracheque, porque penso que o constrangimento deve vir de vocês”, diz à professora que recebe uma merreca de R$ 930,00.



Prabéns professora...!!! 
Vamos apoiar a idéia do Robson Pires 'O Xerife'. Prefeita já...

2 comentários:

Lucio Lucena disse...

A professora Amanda Gurgel Virou Heroína!
Depois que postei o vídeo no nosso Blog hoje, ao acessar novamente a Internet vejam o que vi no Yahoo Notícias:
Um vídeo que mostra a professora Amanda Gurgel criticando a situação da educação no Rio Grande do Norte durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados de seu estado fez com que a professora ganhasse admiradores por todo o país.

O vídeo que mostra a fala de Amanda teve 180 mil visualizações no YouTube desde o dia 14, quando foi postado, e seu nome ficou entre os “trending topics” do Twitter - a lista dos temas mais comentados da rede social - entre quarta e quinta-feira.

Amanda mostrou seu contracheque de R$ 930 aos deputados e enumerou algumas das dificuldades encontradas pelos professores no estado, além dos baixos salários: transporte precário, salas de aula superlotadas e até a proibição aos professores de comerem a merenda oferecida aos alunos.

A professora também criticou a secretária de Educação do RN, Betânia Ramalho. “A secretária disse que não podemos ser imediatistas, que precisamos pensar a longo prazo. Mas a minha necessidade de alimentação é imediata”, disse. “Pedimos respeito, pedimos que a senhora não vá à mídia pedindo flexibilidade, como se fôssemos responsáveis pelo caos”, afirmou, referindo-se à greve da categoria.

Com uma fala segura e firme, Amanda disse que não sentia vergonha de mostrar seu contracheque ao público presente na audiência. “Quem deveria estar constrangido são vocês”, disse, dirigindo-se aos deputados e à secretária Betânia.
Lucio Lucena

DEFENSORES DA ILHA disse...

A voz da professôra AMANDA é a voz de todo brasileiro de bem.Representa o grito de basta ao descaso com um assunto tão sério.Os analfabetos funcionais estão aí emperrando o desenvolvimento,abrindo espaço para estrangeiros virem receber os melhores salários do mercado brasileiro.E tudo começa com o descaso do poder público na valorização do professor!
-Ensino de qualidade já!