sexta-feira, 17 de junho de 2011

Curso de Inglês On-line da Escola Naval

ESCOLA NAVAL
Curso de Inglês On-line da Escola Naval - Em continuidade ao Programa de Ensino de Inglês a Distância, destinado prioritariamente a Oficiais, Praças e Servidores Civis em serviço ativo, a Escola Naval, em parceria com a Cultura Inglesa e apoio administrativo do Abrigo do Marinheiro, receberá novas matrículas a vigorarem a partir de 04 de agosto de 2011. Os interessados deverão solicitar matrícula até 10 de julho. As mensagens recebidas após essa data e até o dia 10 de cada mês serão processadas para o início do mês seguinte, quando houver vaga. Destaca-se que, além de militares e civis na ativa, são aceitas inscrições de militares da reserva ou reformados. Também serão aceitas inscrições para dependentes (idade mínima 15 anos) do pessoal militar e servidores civis.
Os interessados deverão enviar e-mail para o endereço secretaria@encead.com.br com a seguinte formatação (não poderão ser matriculados os candidatos que não fornecerem todas as informações solicitadas):
SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA DE MILITARES DA ATIVA E DA RESERVA E DE FUNCIONÁRIOS CIVIS
Assunto: "Solicitação de Matrícula" (quando reformado ou da reserva: "Solicitação de Matrícula para reserva")
Nome completo: ____________________________________
NIP (SIAPE para civis): ___________________________
CPF:_____________________________
Posto (Função para civis com indicação se é assemelhado a Oficial ou Praça): __________________
Endereço completo: __________________________________
E-mail particular: ________________________________
E-mail funcional externo: _________________________
OM onde serve: ________________________________
Telefones de contato:
OM: (____) ______-______
RETELMA: (____) ______-______
RES.: (____) ______-______
CEL.: (____) ______-______
Declaro que, após a leitura das instruções para a matrícula no Curso de Inglês On-line, publicadas em BONO, concordo com as condições e exigências ali expressas.

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA DE DEPENDENTES
Assunto: "Solicitação de Matrícula para dependente"
Informações sobre o dependente:
Nome completo: _____________________________________
Endereço completo: __________________________________
E-mail: ____________________________________________
Endereço: __________________________________________
Telefones de contato
RES.: (____) ___________
CEL.: (____) ___________ 


Informações sobre o responsável pelo dependente:
Nome completo: _____________________________________
NIP (SIAPE para civis): __________________
CPF: _____________________
Posto (Função para Civis): _______________
Endereço completo: __________________________________
E-mail particular e funcional externo:_____________
OM onde serve: ____________________________________
Telefones de contato
OM: (____) ______________________
RETELMA: (____)________________
RES.: (____)______________________
CEL.: (____)______________________
Declaro que, após a leitura das instruções para a matrícula no Curso de Inglês On-line, publicadas neste BONO, concordo com as condições e exigências aqui expressas.

OBSERVAÇÕES:
a) O Programa proporcionará quatorze níveis de cursos de Inglês a Distância (Foundation 1 e 2, Basic 1 e 2, Elementary 1 e 2, Intermediate 1 e 2, Upper Intermediate 1 e 2, Advanced 1 e 2 e Professional English 1 e 2), sendo os cursos desenvolvidos no ambiente virtual de aprendizagem da Cultura Inglesa, utilizando ferramentas que propiciam a interatividade entre alunos e tutores:
- "Ask a Question" – onde alunos podem fazer perguntas para equipe de tutores;
- "One to One" – serviço de "chat" (sala de bate-papo) entre aluno e tutor;
- Redação – envio de redações para correções;
- "Chat" de voz – aulas de conversação com moderador;
- "FORUM" – sobre tópicos gerais; e
- Apoio contínuo – contato com professor via "e-mail".
Os alunos poderão, ainda, ter acesso a recursos complementares, como glossários técnicos, dicionários, guia de gramática, centro de vocabulário, simulados para exames da Universidade de Cambridge, área para "tour" por países de língua inglesa, músicas, revistas virtuais, filmes, jogos e fóruns de discussão. A administração acadêmica dos cursos está a cargo da Escola Naval, que proverá os tutores dentre seus professores de língua inglesa para os militares e funcionários civis da ativa e tutores contratados para os dependentes e militares da reserva.
b) O acesso ao curso será via Internet, podendo ser realizado em ambiente domiciliar. Para acessar o ambiente virtual do curso de inglês é necessário login e senha, a serem liberados pela Escola Naval para cada aluno, juntamente com uma instrução de acesso detalhada.
c) Antes de iniciar seus estudos on-line, os alunos que desejarem poderão realizar um teste de nivelamento "on-line" para determinar o seu nível de conhecimento. As instruções de acesso trazem explicações sobre esse teste. Ao final do teste, o aluno será informado do seu nível e poderá iniciar seus estudos imediatamente. Ao concluir cada nível com aprovação, estará automaticamente autorizado a prosseguir no nível seguinte, sem necessidade de renovar a matrícula. Se desejar, pode solicitar seu desligamento do curso.
d) O desenvolvimento dos estudos será individual, não havendo formação de turmas. Para concluir cada nível com bom aproveitamento, sugere-se que o aluno organize seu tempo de estudo contemplando cinquenta horas de acesso às atividades "on-line"; vinte horas de acesso aos links de entretenimento e oito participações nos "chats" de voz.
e) O tempo mínimo estimado para conclusão de cada nível é de dois meses, sendo de seis meses o máximo permitido. O aluno poderá realizar até três níveis, em um período de seis meses.
f) O custo mensal por aluno Oficial ou Civil assemelhado será de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais), sendo que às Praças e aos Civis assemelhados da ativa será dado um subsídio de 50% (cinquenta por cento); para o aluno Oficial e Praça da reserva ou reformado e para os dependentes (de Oficial e Praça) será de R$ 70,00 (setenta reais) em qualquer nível. Para os militares ativos e inativos e seus dependentes, o valor da mensalidade será descontado diretamente no bilhete de pagamento do militar/responsável. Já para os servidores civis, bem como para os seus respectivos dependentes e pensionistas, o pagamento será realizado mediante boleto bancário, a ser enviado pelo DSS-AMN, por e-mail, ou retirado pessoalmente nas dependências do DSS-AMN. O aluno pagará o número de mensalidades equivalentes aos meses que estiver cursando, respeitando o prazo mínimo inicial de três meses em caso de desistência antes da conclusão de um nível. O contrato prevê um reajuste no mês de junho.

g) Pedidos de cancelamento deverão ser efetuados por e-mail ao endereço eletrônico secretaria@encead.com.br. Salienta-se que o envio do e-mail de cancelamento não desobriga o aluno ou o seu responsável pelo pagamento das mensalidades que faltem para completar o prazo mínimo inicial de três meses. O aluno poderá solicitar cancelamento do curso ao concluir qualquer nível, caso não deseje continuar seus estudos. É necessário comunicar esse fato à Escola Naval para o e-mail acima, até o dia 10 de cada mês para processamento pelo Abrigo do Marinheiro.
h) Se o aluno permanecer inativo por três meses, sem justificativa, poderá ter sua matrícula cancelada.
i) Não poderá haver vinculação do pagamento da mensalidade com obrigatoriedade da MB em prover o acesso nas condições operacionais ideais para o curso.
j) Não é necessário adquirir nenhum material didático. Também não será enviado nenhum material impresso para os alunos. Entretanto, embora todas as atividades devam ser respondidas on-line, os alunos poderão copiar e imprimir qualquer conteúdo disponível para estudo. 
k) O contato no Abrigo para assuntos referentes a desconto em BP é , através do e-mail ead@abrigo.org.br ou telefone 2104-5338 (RETELMA 8110-5338) e na Escola Naval para dúvidas sobre o curso ou questões administrativas, enviar email para secretaria@encead.com.br ou pelo telefone 3974-1523 (RETELMA 81191523).

CONFIGURAÇÕES:
A configuração mínima dos equipamentos, para utilização do ambiente virtual de aprendizagem da Cultura Inglesa, é a seguinte:
Processador: Pentium III 700 MHz, AMD Duron 800MHZ ou superior;
- Memória (RAM): 256 MB ou mais;
- Conexão à Internet: velocidade de, no mínimo, 128 Kbps;
- Sistema operacional: Windows 2000 (e todas as versões posteriores – XP, Vista e Seven);
- Browser: Microsoft Internet Explorer versão 7.0 ou superior;
- Flash Player 9;
- Java Runtime Environment 6.0;
- Placa de Som: Compatível com SoundBlaster 16 bit;
- Configuração de vídeo: 65.000 cores (high color [16 bit]), em resolução mínima de 800 x 600 pixels;
- Microfone: Recomendado microfone acoplado a fones de ouvido (tipo close-talk head-set) para a obtenção de melhores resultados nas atividades de voz; e
- Alto-falantes: jogo de alto-falantes conectados à placa de som, caso não seja utilizado o microfone acoplado a fone de ouvido.
Uma das partes mais importantes do curso é a aula de conversação, realizada através de um programa de chat de voz. O candidato deverá verificar antecipadamente se o computador que irá utilizar tem acesso ao programa, bem como, se for o caso, providenciar a instalação do mesmo. A impossibilidade de acesso ao chat de voz inviabiliza a participação nas aulas de prática oral do curso. O link https://sas.elluminate.com/m.jnlp?sid=voffice&password=M.E4D75E99F7E90014383B538CDF15CD possibilita a instalação do programa e teste. Ao clicar neste link o candidato entrará em uma sala de testes, sem a presença de um professor, mas que é similar ao ambiente onde as aulas são realizadas.
Extrato do BONO Especial Nº 433 de 17 de Junho de 2011

Nenhum comentário: