sexta-feira, 17 de junho de 2011

Data Magna da Marinha é comemorada em Brasília

 

 


No 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, autoridades federais prestaram homenagens à Força Naval. No dia 9 de junho, parlamentares promoveram uma sessão solene no Congresso Nacional, em Brasília, e no dia 10, foi realizada a principal solenidade alusiva a data, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB).

A Presidenta Dilma Rousseff e o Vice-Presidente da República Michel Temer, os Presidentes da Câmara Marco Maia e do Senado José Sarney, Ministros de Estado e os Comandantes das três Forças Armadas ocuparam o palanque de honra no GptFNB. A Ordem do Dia da Presidenta destacou que “as lições heróicas do passado servem de inspiração para a execução, no presente, das muitas responsabilidades da nossa Marinha”. Na opinião do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, “a presença das principais autoridades nacionais no evento, mostra que há uma preocupação do governo em apoiar as Forças Armadas, para que possam cumprir suas missões constitucionais”.

O Vice-Presidente Michel Temer, o Ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota, a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão Miriam Belchior, a Ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, o Presidente do Banco Central Alexandre Tombini, a Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário, o Senador Garibaldi Alves, dentre outros, receberam a Comenda da Ordem do Mérito Naval (OMN). Personalidades civis e militares também foram agraciadas por prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Almirante Pires Ramos é condecorado pela Presidenta Dilma Rousseff

 

O Comandante da Marinha impõe a OMN ao apresentador Serginho Groisman, que gravou uma matéria a bordo do Submarino “Tupi”
 


Nomar Online

Nenhum comentário: