quinta-feira, 16 de junho de 2011

Gilberto Gil e Arthur Moreira Lima visitam o Corpo de Fuzileiros Navais

Corpo de Fuzileiros Navais

Arthur Moreira Lima, Gilberto Gil e o Comandante-Geral do
Corpo de Fuzileiros Navais no estúdio de ensaio dos fuzileiros


O ex-Ministro, cantor e compositor Gilberto Gil e o pianista Arthur Moreira Lima visitaram a sede do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), no Rio de Janeiro, no dia 26 de maio. Os músicos assistiram às apresentações da Banda Sinfônica e da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros.

Arthur Moreira Lima foi recebido pelo Comandante-Geral do CFN, Almirante-de-Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães, participou de um almoço com o Comando do Batalhão Naval e de um ensaio ao lado dos integrantes da Banda Sinfônica. No dia 30 de maio, ele foi o convidado especial de um concerto militar, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O pianista é considerado uma das mais importantes personalidades da cultura brasileira. Realizou turnês por todos os continentes e é idealizador do projeto “Um Piano pela Estrada”, que leva música clássica às cidades brasileiras, com seu Caminhão Teatro.

O pianista trata de detalhes do concerto com o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais


 O cantor Gilberto Gil e sua esposa e produtora, Flora, assistiram à performance da Banda Marcial, que repetiu o feito na Festa de São João da Quinta da Boa Vista, produzida pelo próprio cantor, no dia 12 de junho.


Nenhum comentário: