segunda-feira, 20 de junho de 2011

Palestra sobre a Marinha estimula alunos de medicina a ingressar na Força



Oficiais da Marinha, Exército e Força Aérea se reuniram com mais de 100 formandos do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Potiguar (UNP), nos dias 7 e 8 de junho deste ano. Eles ministraram palestras sobre as Forças Armadas, com ênfase nas atividades de saúde, formas de ingresso e carreira militar.

Em sua explanação, o Capitão-Tenente (Md) Fábio Souza, médico do Hospital Naval de Natal, destacou as principais atividades da instituição de saúde, divulgou a missão dos Navios da Esperança e revelou porque decidiu entrar na Força Naval. “A Marinha investe na nossa formação. Existe uma preocupação permanente com a educação continuada. Isso foi o que mais me encantou”.

A iniciativa faz parte do Programa de Divulgação do Serviço Militar Obrigatório para médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários. Anualmente, os militares percorrem todas as universidades que podem oferecer formandos nessas áreas.

A estudante Vanessa Nóbrega, do 11° período de medicina da UFRN, decidiu se apresentar voluntariamente este ano. Mesmo não sendo obrigatório para o sexo feminino, ela julgou importante servir em uma das Forças. Hugo Lamartine, da mesma turma de Vanessa, também será voluntário.

Os formandos do Estado do Rio Grande do Norte devem se apresentar para o SMO entre os dias 20 e 22 de setembro de 2011, no Hospital da Guarnição de Natal (RN).

Fonte: Nomar Oline

Nenhum comentário: