sexta-feira, 15 de julho de 2011

Inativos Fuzileiros Navais - Nota de BONO.

COMANDO DO PESSOAL DE FUZILEIROS NAVAIS

Extrato do BONO Nº 502 DE 15/JUL/2011
Atendimento a Inativos do Corpo de Fuzileiros Navais
- Visando uma comunicação mais ágil no atendimento a inativos do CFN no tocante a recadastramento, recebimento de requerimentos diversos, inspeção de saúde para concessão de benefícios, preenchimento de Declaração de Dependentes e de Beneficiários, além de outros, este Comando dispõe dos Postos de Atendimento a Inativos do CFN na Ilha do Governador (antigo Ambulatório) e no CEFAN, além do atendimento no próprio CPesFN (Departamento de Inativos). Todos esses postos atendem de segunda a sexta-feira de 08:00 às 16:00h.


TURMA HOTEL I - EAMPE-1988/89
Convidamos os integrantes da Turma Hotel-I a participarem do 1º encontro a ser realizada no dia 27 de agosto de 2011 (sábado), no Bar Petisqueira, área social e recreativa da Casa do Marinheiro – ARES, em São Gonçalo, a partir das 10h, fim tratar de assuntos atinentes ao Encontro Comemorativo, Confraternização e Cadastro.
Solicita-se ampla divulgação aos integrantes da Turma e aos companheiros que estejam
na inatividade ou fora da MB. Maiores informações com o 1ºSG-CN Caetano (CMS) pelos telefones 2178-7250/7214, RETELMA 8126-7250/7214, e-mail: sgcaetano@yahoo.com.br.

ADSUMUS

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA MARINHA
Extrato do Bono Especial Nº 500 DE 13 DE JULHO DE 2011.
4º FESTIVAL “ÂNCORA SOCIAL” - Nos dias 27 e 28AGO, na Casa do Marinheiro, será realizado o 4º FESTIVAL “ÂNCORA SOCIAL” congregando ações sociais com prestação de serviços, orientações, prevenção e entretenimento à Família Naval.
Todos os setores da MB estarão participando do evento, realizando orientações ou divulgando suas atividades, de forma a congregar esforços para atingir o propósito do evento, contribuindo, assim, para a imagem institucional e a manutenção de vínculos entre os membros da Família Naval.
A Diretoria de Saúde da Marinha, por meio da atuação dos profissionais do Hospital Naval Marcílio Dias, Laboratório Farmacêutico, Centro Médico Assistencial, seus Ambulatórios e Odontoclínica estarão realizando consultas médicas, recebimento de doação para banco de sangue, orientação nutricional, aferição de pressão, orientação farmacêutica, medida de glicemia, índice de massa corporal, higienização bucal, dentre outras orientações. Adicionalmente, o Centro de Atenção Diária da UISM estará realizando apresentação do Grupo de Capoeira.
Os atletas do CEFAN conduzirão atividades esportivas de recreação infantil com circuito de ginástica, cabo de guerra, corrida de orientação, diversos jogos, além de pilates de solo e aulão de ginástica aeróbica.
A Diretoria-Geral do Material da Marinha e o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo montarão estandes para divulgar os esforços da Marinha no Programa de Submarinhos Nuclear.
O Corpo de Fuzileiros Navais, apresentará ao público mostruário operativo de várias OM, apresentação dos cães adestrados da CIAPOL, além do Conjunto Fuzibossa.
Haverá também os Serviços de Identificação (SIM), Recadastramento (SIPM), Biblioteca (DPHDM), Orientação Jurídica (SASM), Formas de Ingresso na Marinha (DEnsM), Ingresso na Marinha Mercante (CIAGA), Serviço Militar Inicial (Com1ºDN), Divulgação da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha,dos N-SAIPM (AMRJ, CIAA, CIAMPA, ComemCh, ComFFE, ComTrRef, ComDivAnf, SASM e UISM) e dos Projetos “Adolescer” e “Pequenos Marinheiros” (AMN).
Foram estabelecidos contatos com instituições civis que possibilitarão outros serviços como orientação de defesa do consumidor (PROCON); auriculoterapia, avaliação postural, higienização facial e massoterapia (UNISUAM); orientações importantes para pais e criança pelo SOS Crianças Desaparecidas e exposição da BRASILCRED, Qualicorp, Construtora ROSSI, Loreal e Banco Santander. O público participante poderá contar ainda com a apresentação de Street Dance e Karatê pelo grupo Sandokan.
O público contará com serviços de beleza gratuitos, tais como corte de cabelo e escova, pela EMBELLEZE e BELLE HOUSE.
Serão distribuídos gratuitamente água mineral, cachorro-quente e pipoca para as crianças, bem como funcionarão oficinas infantis, brinquedos e barracas de alimentação.
O 4º Festival “Âncora Social” será um evento alegre, descontraído e acolhedor para todos os militares, servidores civis e seus familiares. A DASM conta com a sua presença.

INSCRIÇÕES DE ARTESÃS E PESSOAL DAS BARRACAS DE ALIMENTAÇÃO PARA O 4º FESTIVAL “ÂNCORA SOCIAL” - Os militares e os servidores civis da Marinha do Brasil e seus dependentes que desejarem instalar barracas de alimentação e/ou exposição e venda de artesanato deverão obter informações junto ao Departamento Social da Casa do Marinheiro com o FC Medeiros ou a FC Michelle, por meio do telefone 2101-0985 e (RETELMA)8127-1985, até o dia 04AGO (quinta-feira).
Informações adicionais poderão ser obtidas na Secretaria Social pelos telefones 2584-2282 e (RETELMA) 8127-1987.
A CMN informa que no dia do evento o Restaurante dos Navegantes funcionará normalmente. O Parque Aquático, no entanto, estará fechado para maior segurança dos associados e frequentadores.
Para conhecer as edições anteriores do Festival “Âncora Social” acesse o site da DASM - www.dasm.mb/festival_novo.php.
Na TV Marinha o vídeo do 3º Festival pode ser acessado no endereço:

Um comentário:

Neves disse...

BOM DIA! GRANDE COMPANHEIRO,
LUCENA.
É extremamente gratificante, quando se estar longe por razões diversas, mas inteiramente perto e acompanhar o Glorioso CFN e seus integrantes tanto da ativa quanto nós da reserva. PARABENS pelo brilhante desempenho e parabenize a todos aqueles que colaboram com este trabalho magnífico.
Veterano Neves