sexta-feira, 1 de julho de 2011

Programação dos 5° Jogos Mundiais Militares

Programação dos 5ºJogos Mundiais Militares

A Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) divulgou a programação dos 5° Jogos Mundiais Militares. Entre as atividades, estão previstas competições de Atletismo, Maratona, Boxe, Basquete, Esgrima, Futebol, Hipismo, Judô, Natação, Orientação, Paraquedismo, Pentatlo Aeronáutico, Pentatlo Militar, Pentatlo Moderno, Taekwondo, Triatlo, Tiro, Vela, Voleibol e Vôlei de Praia (esporte demonstração).

Os 5º Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar, da sigla em francês para Conseil International du Sport Militaire (CISM) serão o maior evento esportivo militar já realizado no Brasil. O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho de 2011, e reunirá cerca de 8 mil participantes. Serão aproximadamente 6 mil atletas e 2 mil delegados vindos de mais de 100 países. Vinte modalidades esportivas serão disputadas. O Brasil deverá participar com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades.

A escolha pelo Brasil para sediar os 5º Jogos Mundiais Militares aconteceu em maio de 2007, em Burkina Faso, na África Ocidental, durante a reunião do CISM.

 
Fonte: Sinopse diária
ADSUMUS

Nenhum comentário: