terça-feira, 30 de agosto de 2011

VETERANOS EM TRÊS CORAÇÕES-MG - AVCFN

VETERANOS EM TRÊS CORAÇÕES-MG
Click na imagem para ampliar
Graças a mais um gentil convite do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Fernando Antonio, uma comitiva da AVCFN esteve na região de Três Corações, entre 23 e 26 de agosto, para acompanhar exercício da “Força que vem do Mar”. Lá estavam cerca de 1.200 Fuzileiros Navais, cumprindo evento previsto no Programa de Adestramento da FFE. O treinamento teve duas fases, sendo a primeira com emprego de armamento específico das Unidades participantes, realizando tiro real. Na segunda fase, foi realizado um tema tático, por meio do emprego conjugado dos meios de combate, de apoio ao combate e de apoio de serviços ao combate, organizados como um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, no nível Unidade Anfíbia.

Os Veteranos observaram tiro de canhão Light Gun 105mm (regulagem e rajada), atividades em Posto de Observação de Artilharia, deslocamento de tropa de Infantaria e participaram de exercício de acuidade, para familiarização com equipamentos de visão noturna. Além de observar o adestramento, os Veteranos também tiveram oportunidade de visitar a Escola de Sargentos das Armas, do Exército Brasileiro, a fábrica de coturnos Atalaia e pontos turísticos de Cambuquira, Campanha e Três Corações. Os detalhes da viagem podem ser vistos nas fotos disponíveis no sítio da AVCFN  - www.avcfn.com.br 
Fica o registro de mais um oportunidade em que as Unidades da FFE receberam os Fuzileiros de sempre com sua tradicional fidalguia, destacando-se a atuação do Comandante Sobreira, Oficial de Ligação com a AVCFN.

Nenhum comentário: