quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DISTINTIVO MILITAR INATIVO DA MB


CONFORME O RUMB

DISTINTIVO MILITAR INATIVO

Este ano, haverá uma novidade na cerimônia alusiva ao Dia do Inativo da Marinha, 10 de outubro: distribuição do “Distintivo Militar Inativo”, para um grupo de militares da Reserva ou Reformados. A AVCFN estará presente na cerimônia com um Pelotão Representativo. Quem quiser participar é só entrar em contato com nosso Diretor Social, Veterano Costa (Tel 94285099).Indicativo:
INATIVO

Nome: 
DISTINTIVO MILITAR INATIVO

Descrição: 
Conjunto metálico dourado, no tamanho 25 x 15mm, com fundo azul contendo a inscrição "MARINHA DO BRASIL", o distintivo do corpo/quadro (para oficiais) ou uma âncora (para praças e a insígnia designativa do posto ou graduação do militar, limitado por um cabo em ouro, encimado pela Coroa Naval.

Observação:
Utilizadores.
- Militares inativos da MB, de uso facultativo, para ser aposto sobre traje civil de gala, rigor, passeio completo, passeio e esporte fino, admitindo-se, neste último traje, o uso da camisa de manga curta. Poderá ser ostentado no interior de OM da MB ou em ocasiões especiais, no âmbito externo das OM da MB, no comparecimento a cerimônias cívicas ou a atos sociais solenes, ficando autorizado o uso rotineiro pelo militar prestador de Tarefa por Tempo Certo (TTC) em seu respectivo local de trabalho.

Um comentário:

Ruan disse...

Olá, sou Ex-Fuzileiro. Gostaria de saber se existe algum distintivo metálico para uso em farda de passeio, caso o Naval esteja em outra força, para identificar que ele foi um fuzileiro Naval.