quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nota de Esclarecimento da AVCFN

ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DO
CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS
A fim de esclarecer as inúmeras perguntas dirigidas ao editor do nosso Blog. www.sacomucho.blogspot.com - tanto pessoalmente, como por e-mail e telefone, segue uma nota de nossa ESTIMADA AVCFN.
A AVCFN congrega Fuzileiros Navais, militares de outros Corpos e Quadros e de outras Forças, e mesmo civis, com o propósito de cultivar os ideais e o espírito de corpo peculiares aos Combatentes Anfíbios da Marinha do Brasil. Os militares podem estar ainda na ativa ou em qualquer situação de inatividade, remunerada ou não. Como instituição não partidária politicamente e sem fins econômicos, é custeada basicamente pelas contribuições voluntárias de seus Associados e por doações.
Procurando sempre manter o vínculo com a Marinha por meio do CFN, desenvolve atividades de caráter social, cultural, esportivo, recreativo e assistencial, inclusive orientação jurídica. Alguns exemplos: confraternizações dançantes para os aniversariantes do trimestre, festa Pai Veterano e festa de final de ano; corridas, caminhadas e competições de orientação e tiro; atividade física (musculação, alongamento, hidroginástica) com orientação especializada; visitas a OM; participação em cerimônias militares e cívico-militares; acompanhamento de exercícios da FFE; participação em eventos de ajuda humanitária, como ocorreu no apoio a Angra dos Reis e Nova Friburgo em 2010, neste caso ajudando no HCamp instalado por GptOpFuzNav da FFE; apoio a Veteranos em situação de necessidade, articulando a ligação com os setores pertinentes da Marinha, como Hospitais e o SASM.
Sua governança de nível nacional é constituída pela Assembléia Geral, por uma Diretoria Administrativa e um Conselho Deliberativo e Consultivo (CDC) e possui Seções Regionais (SR) em Salvador, Natal, Recife, Brasília, Sul (Porto Alegre), Uruguaiana e Nova Friburgo – estão previstas para breve SR em Belém, São Paulo e Ladário. As SR possuem Diretorias próprias, acompanhadas pelos seus Conselhos Fiscais. Todos estes elementos organizacionais são escolhidos por eleições. O atual Presidente Nacional é o Vice-Almirante (FN-Ref) Fernando do Nascimento, sendo o Vice-Almirante (FN-Ref) Moacyr Monteiro Baptista o atual Presidente do CDC.
Para maiores informações e visualização de fotos das atividades, consulte o site www.avcfn.com.br  ou visite a Sede, na Ilha das Cobras, no prédio em frente ao HCM.

ADSUMUS!

Nenhum comentário: