quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OH! PÁTRIA AMADA…

…VERÁS QUE UM FILHO TEU
NÃO FOGE À LUTA...!


Giulio Sanmartini
Eles começaram chegar tranqüilamente na Cinelândia (Praça Floriano – RJ), foi pelas 5 da tarde dessa terça-feira (20/9), estavam vindo participar do protesto “Todos Juntos Contra a Corrupção”. De repente via-se no local uma pequena multidão, 5 mil segundo os organizadores e 2,5 mil disse a Polícia Militar, mas isso não interessa muito, que valeu foi a resposta mostrando que a “a união do povo brasileiro contra a corrupção”, estava lá mesmo.
O policiamento na região teve que ser reforçado, mas a Polícia Militar não divulgou o efetivo, alegando “uma questão estratégica”. Além da PM, havia homens da Guarda Municipal e da CET-Rio para garantir a segurança da população.
O carro de som dos manifestantes estava estacionado em frente à escadaria da Câmara dos Vereadores, onde algumas pessoas empunhavam faixas pedindo o fim da corrupção e do nepotismo. Adesivos também foram distribuídos a quem passava pelo local.
A organização do movimento contou com a participação de alguns artistas, entre eles, Frejat, Zé Renato, Dado Villa-Lobos, Fernanda Abreu e Tim Rescala.
21/09/2011 por Giulio Sanmartini Deixe um comentário
Fonte: Blog do Giulio Sanmartini


Meditar não ofende.
Se quem estiverem à frente dessa massa, tiver de sã consciência que seus objetivos são sinceros... Louvado seja Senhor!
Mas se for inveja porque não estão lá também tirando uma casquinha... OH! Pai eterno... Tende piedade de nós...!!!

..................................

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!


Rui Barbosa

Nenhum comentário: