quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Projeto Idade Madura amplia suas atividades

 

Participantes do Projeto Idade Madura e professores

O Projeto Idade Madura (PIM), do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM), foi ampliado, passando a realizar encontros mensais. O propósito do Projeto é levar à melhor idade mais opções de convivência social após a transferência para a reserva ou aposentadoria, além de promover a integração dos militares e cônjuges.

O encontro “Dia Mente e Corpo em Equilíbrio” foi realizado no dia 18 de agosto, na Casa do Marinheiro, no Rio de Janeiro, com a participação de 40 pessoas. Trabalhar o corpo e a mente foi o ponto principal da reunião, onde foram desenvolvidas atividades como relaxamento, Tai Chi Chuan, Yoga e dinâmicas de grupo para os militares e servidores civis inativos presentes e respectivos cônjuges.

O Suboficial (AR-SB-Ref) Apollonio Gomes Ribeiro, há 17 anos afastado do serviço ativo, participa de quase todos os encontros e diz que a velhice está na cabeça de cada um. “Participar do projeto me traz momentos de alegria e satisfação, por estar atualizado com a vida social da Marinha. Tenho orgulho de ter servido em submarino em grande parte dos meus 30 anos de Marinha, porque pude ajudar muita gente pelo Brasil afora”, declarou.

Os interessados em participar do PIM podem se inscrever na Divisão de Psicologia do SASM. Mais informações pelos telefones (21) 2104-5341, 2104-6954, 2104-6932 ou 2104-5496, no horário das 8h às 16h, ou pelo site http://www.sasm.mar.mil.br.

Participantes durante as aulas de relaxamento

Fonte: Nomar Oline


Nenhum comentário: