<<< Uma Trova Nacional >>>
Que alegria te encontrar,
que prazer te conhecer,
ó meu irmão Ademar...
Poeta do Amanhecer.
Vanda Fagundes Queiroz/PR
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Ao chegar neste recinto
das terras de Caicó,
com todo fervor eu sinto
que aqui não me sinto só.
Manoel Cavalcante/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2011 > “Relâmpago“ Caicó/RN
Tema > CAICÓ > Venc.
Ah! Caicó, acabou-se,
foram três dias... Amei!
Tanta alegria que eu trouxe,
quanta saudade levei!
Francisco José Pessoa/CE
 
<<< Uma Trova de Ademar >>>
Com a brilhante chegada
dessa geração mais nova,
Caicó será chamada:
“Berço Sagrado da Trova!”
Ademar Macedo/RN
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Na conquista de troféus,
um só, quero merecer:
chegar às portas dos céus
e a mão de Deus me acolher.
Aurolina de Castro/AM
 
<<< Simplesmente Poesia >>>
AOS IRMÃOS TROVADORES...
 
Ademar Macedo/RN
 
Nas competições de trovas
feitas por nós, Trovadores,
não nos importa diplomas,
troféus, medalhas, valores.
Em Caicó e em Natal
eu vi no mais alto astral
um grupo de Vencedores...
 
<<< Estrofe do Dia >>>
Oito e nove de outubro, certamente,
vão ficar nos  arquivos da memória,
Caicó e Natal, juntas fizeram,
da poesia a mais linda trajetória;
tanta gente feliz e abraçada
numa festa que vai ficar guardada
nos mais lindos registros desta história!
Prof. Garcia/RN
 
<< Soneto do Dia >>>
COLHEITA.
 
Haroldo Lyra/CE
 
Aquelas árvores que nós plantamos
na lavoura dos sonhos conjugais,
cresceram como crescem os vegetais
que dão bons frutos quando os cultivamos.
 
Punhos fortes romperam matagais,
sulcando a terra onde por lá deixamos
sementes em que ambos preservamos
o vigor das raízes paternais.
 
Arrostando galhaças perigosas,
muitas vezes, as mãos silenciosas
removeram espinhos que encontramos.
 
Hoje vamos, na idade já provecta,
à sombra que das frondes se projeta,
colhendo os frutos que nós dois plantamos.
 
Organização Poeta Ademar Macedo