quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Militar fere rapaz na Vila Cruzeiro

Exército diz que ele é bandido,
mas a família nega.
Baleado por militares do Exército que integram a Força de Pacificação na Favela Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, Jonathan Teixeira de Azevedo está internado desde a madrugada de segunda-feira no CTI do Hospital Getúlio Vargas. Parentes do rapaz afirmam que ele não tinha envolvimento com o crime.
Em nota, o Exército garantiu que a vítima estava com um comparsa num ponto de venda de drogas na comunidade. Ao perceberem a aproximação de uma patrulha motorizada, os dois teriam se refugiado num beco. "Um dos indivíduos efetuou um disparo de arma de fogo. A tropa reagiu com um tiro de pistola, atingindo um dos indivíduos", dizia a nota.
Jonathan está sob custódia de PMs. O outro jovem teria conseguido fugir. A mãe da vítima, identificada apenas como Anita, disse que o filho trabalha e voltava de uma festa quando teria sido confundido com um traficante e baleado.
Pedido de prisão
Ontem, o Ministério Público pediu a prisão temporária por 30 dias do sargento do Exército Rodrigo Cláudio de Carvalho, indiciado por tentativa de homicídio contra Márcio dos Santos Nascimento. Márcio foi baleado pelo militar no interior de sua casa, em Cordovil, na noite de 25 de setembro, e permanece em estado grave, no CTI do Getúlio Vargas.
Fonte: Meia hora

Nenhum comentário: