sexta-feira, 11 de novembro de 2011

AVCFN - Atividades de Veteranos

VETERANOS PARTICIPAM DE ADESTRAMENTO NO CADIM


Comitiva da AVCFN constituída por 27 Veteranos participou de programa de adestramento no Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM) no período de 8 a 10NOV.
As seguintes atividades de instrução teórica e prática foram realizadas: Orientação e Navegação Terrestre, com realização de Pista Diurna em equipe; Primeiros Socorros; Simulador de Tiro de armas orgânicas de BtlInfFuzNav; Prática com Embarcações de Desembarque Pneumáticas. No dia 10 o almoço foi um churrasco de confraternização.
Fundamental para o sucesso do evento foi a atuação do CADIM e do BtlOpEspFuzNav, nosso Batalhão Tonelero. Foi mais uma oportunidade para os Veteranos mostrarem aos mais novos exemplos de apreço pela Marinha e pelo CFN, participando dos eventos com empenho e vibração, sem esquecer da “guerra de Marinha” nos momentos de descontração.


VETERANOS VISITAM O PROSUB EM ITAGUAÍ

No dia 10NOV, Comitiva da AVCFN constituída por 27 Veteranos visitou os canteiros de obras do Projeto de Desenvolvimento de Submarinos – Estaleiro e Base Naval (Prosub-EBN) em Itaguaí, onde a Odebrecht está construindo dois empreendimentos.
O primeiro destina-se à construção da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), onde, futuramente, serão montados os componentes dos submarinos nas seções fabricadas na Nuclep, localizada ao lado.
O segundo empreendimento, EBN, para a construção, manutenção e apoio à operação dos submarinos convencionais e nucleares, possui dois canteiros de obras, para a Base Naval Norte (área de apoio administrativo) e a Base Naval Sul (suporte à operação dos submarinos, Estaleiro de Construção e Estaleiro de Manutenção dos submarinos).
Por: Almirante Elkfury
Secretário da CPO e Presidente Nacional da AVCFN
Visite o sítio da AVCFN, www.avcfn.com.br  para saber mais sobre suas atividades, e conheça a Sede, na Ilha das Cobras, no prédio em frente ao HCM.

Nenhum comentário: