quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cid Gomes e o "rolo" com contrutores

Durante a confraternização anual da Cooperativa de Construção Civil do Ceará (COOPERCON-CE), o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), foi flagrado negociando os espaços desapropriados do Metrofor com donos de grandes construtoras.

Que vergonha hein? Ao vivo e a cores...!

Cid Gomes faz em menos de dois minutos o que ninguém fez em menos de dois anos

Obras públicas de bom tamanho exigem estudos preliminares profundos e extensos, orçamentos, cronogramas, editais, licitações, exames de propostas, fiscalização e outras providências que, somadas, escavam um espaço de tempo necessariamente dilatado entre a concepção da ideia e os trabalhos de parto. Não é coisa que se faça da noite para o dia, certo? Depende. No Ceará, por exemplo, o governador Cid Gomes é capaz de fazer em menos de dois minutos o que, até hoje, ninguém fez em menos de dois anos.
No vídeo que registra a conversa entre o governador e um empresário, por exemplo, Cid tangencia, desapropria, verticaliza, constrói, financia, patrocina ─ faz o que ele chama de “rolo” em exatamente 1min47. O país quer saber o que o craque da objetividade está dizendo ao construtor. Convém chamar um tradutor independente.

Nenhum comentário: