quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Conduta exemplar de um ex-Fuzileiro Naval

Policial Militar com conduta exemplar
é um ex-Fuzileiro Naval
'Ex não, porque, uma vez Fuzileiro,
sempre Fuzileiro...'
      
No dia 29 de novembro, o segundo-tenente Ronald Cadar Martins de Oliveira, lotado no Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro e integrante da operação que culminou com a prisão do traficante Antônio Bomfim Lopes, o “Nem” da Rocinha, visitou o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães.
     O Tenente Cadar, que serviu ao Corpo de Fuzileiros Navais no período entre 2005 e 2008, deu um exemplo marcante de profissionalismo, durante a citada operação, ao recusar proposta de suborno no valor de um milhão de reais, oferecida pelos comparsas do traficante Nem.
           
     Durante a visita, o Tenente Cadar explicou que sua conduta é decorrente de sua formação familiar e da formação que recebeu no Corpo de Fuzileiros Navais e na Polícia Militar do Rio de Janeiro. Segundo ele, “a formação familiar determina o que você é, mas essas instituições potencializam o que você tem de bom e diminuem o que você possa ter de ruim”.

 Cadar recordou das amizades forjadas nas Unidades em que serviu, e dos marcantes momentos nelas vividos. Disse ele: “a Marinha teve uma grande importância em minha vida e é uma grande oportunidade para quem quer ser militar. É um verdadeiro diferencial na vida de um homem”. Logo após, agradeceu aos colegas da turma de soldados Fuzileiros Navais I-2005 e aos militares que com ele serviram no Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro pelo incentivo e apoio de sempre.

     Ao final, se despediu com o inesquecível e vibrante lema dos Fuzileiros Navais: ADSUMUS!
    
Para o CFN, a retidão de caráter demonstrada por um dos seus ex-integrantes é motivo de grande orgulho e satisfação. Parabéns Tenente Cadar! Pela Honra, Competência e Determinação.
Fonte: Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais

Visite o site da AVCFN, www.avcfn.com.br  para saber mais sobre suas atividades, e conheça a Sede, na Ilha das Cobras, no prédio em frente ao HCM. Tel. 21- 22333162,  21-21265107 e 21-22531170

2 comentários:

Antonio Delfino disse...

Parabéns ao Tenente Ronald Cadar.
Ví entrevistas do referido Tenente em vários canais de TV mas não sabia que o mesmo já pertenceu ao glorioso Corpo de Fuzileiros Navais.
Isso orgulha muito a nossa Briosa Marinha do Brasil.
SO-ES-Refo - ANTONIO DELFINO

Ariosto C Silveira disse...

UM EXEMPLO DE FUZILEIRO NAVAL AGORA NA PM
Grande exemplo de bom brasileiro.
Parabéns, Ten Ronald Cadar Martins de Oliveira.
Não tenho dúvidas de que seu nobre gesto tenha recebido uma parcela de influências de sua passagem pelo Corpo de Fuzileiros Navais.
Parabéns!
Ariosto C Silveira