sábado, 24 de dezembro de 2011

Visita Porta Aviões Nae São Paulo

Associação Esportiva Saca e Maca – AESM
(“Saco Mucho”)
Visita ao Gigante dos Mares,
Navio Aeródromo São Paulo - Porta-aviões.
No dia 22 de dezembro, O CT Anderson Diogo Melo, Oficial do NAe São Paulo e filho do presidente da AESM, convidou os associados da AESM e alguns também da AVCFN, com a apreciação do Comandante do Navio, CMG José Renato de Oliveira, para participarem de uma visita ao GIGANTE DOS MARES – Navio Aeródromo São Paulo - A 12.
 Além da participação dos Veteranos, contamos também com a presença de familiares, diga-se de passagem, foi o alvo do convite.
O Capitão-Tenente Diogo Melo fez a abertura no Bar dos Oficias com uma explanação sobre o Navio, em seguida apresentação de um vídeo sobre o dia-a-dia de bordo, e parte das tarefas desenvolvidas pelo Gigante, em seguida nos conduziu para percorrer alguns compartimentos do Navio, como Rancho, Capela, Cantina, Hangar de Aeronaves, Convoo e Passadiço. Ficamos todos impressionados com tanta tecnologia e profissionalismo dos que fazem parte daquela guarnição.
AGRADECIMENTO
Gostaria de deixar aqui registrado em nome de todos que participaram dessa tão instrutiva e prazerosa visita, nossos agradecimentos ao Comandante do Nae São Paulo, CMG José Renato de Oliveira, e ao Capitão-Tenente Diogo Melo, pela oportunidade que nos deram de conhecer o maior e mais importante Navio de nossa Marinha.
O CT Diogo Melo, demonstrou durante toda visita, alto conhecimento profissional, respondendo de maneira gentil e satisfatória a todas as perguntas que curiosamente lhe eram impostas por parte da comitiva.
Vale ressaltar que, há poucos dias o NAe São Paulo numa manobra em Santos-SP, realizou o pouso noturno de helicóptero, depois que o Navio passou por reformas, e para nossa satisfação, o piloto da aeronave era o então Capitão-Tenente Diogo Melo, hoje Capitão de Corveta (promovido no dia 21 de Dezembro) filho também do nosso Presidente Manoel. Porque não Parabenizar também o nosso Presidente, Meu compadre e amigo Manoel pelos filhos maravilhosos que Deus lhes deu!
BRAVO ZULU...!!!


O de camisa azul apontando o dedo é o Veterano Edgar 84 anos, dando cambalhotas e lição de vida, subiu e desceu escadas igual a criança...!

Para se ter uma idéia como o GIGANTE DOS MARES é grande (15 andares), a preocupação do CT Diogo Melo, era de que o pessoal não se desgarrasse e ficasse alguém perdido no navio. Mediante essa preocupação, o Lucena lembrou um ‘causo de pescador’, adaptou para o Nae São Paulo, e narrou: Olha pessoal numa visitação tempos atrás aqui no Nae São Paulo, um casal de namorados se perdeu durante o percurso da visitação e só conseguiram encontrar dez meses depois, só que, não acharam mais só os dois, já eram três... Foi uma gargalhada só!  







O CT Diogo Melo apresentando um vídeo por ocasião da abertura da visita





No final da visita, o lucena falou sobre a importância do evento e agradeceu o carinho e dedicação do CT Diogo Melo com a comitiva.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO...

Um comentário:

Comte. Diogo Melo disse...

Prezado Lucena,
Altíssimo padrão pela postagem.
Muito sucesso para você em 2012.
Tenha certeza você faz parte desta trajetória que estamos
caminhando e parabéns por manter este "Fogo Sagrado"
todos os dias e pela vibração que tem como se estivesse
ingressado hoje.
Feliz 2012
"IN ALIS VIS ET VIRTUS"
"NAS ASAS A FORÇA E A VIRTUDE"