segunda-feira, 8 de maio de 2017

Encontro da Turma do (C-FSD-FN) 1971 do GptFNNatal

Postagem de 16 de Janeiro de 2012. 
Atualizada em 8 de maio de 2017 com a foto (montada) abaixo de todos os componentes da turma que compareceram ao encontro. Infelizmente não conseguimos fazer uma foto original com todos os presentes.
Em pé: Érico, Amadeu, Davi, Paulo, Inácio, Bonifácio e Soares
Agachados: Damázio, Lucena e Raimundo
Em baixo: Joaci, Marley, Gentil, Bezerra, Figueiredo e Almeida.
     14 de janeiro de 2012 foi um dia muito especial, aconteceu o primeiro encontro da TURMA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS FUZILEIROS NAVAIS (C-FSD-FN) de 1971 do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal RN (GptFNNatal) e contou com a presença de 16 dos 55 companheiros da TURMA, são eles: 29-Lucena, 52-Soares, 09-Joaci, 40-Amadeu, 55-Paulo, 47-Erico, 15-Damázio, 01-Raimundo, 26-Inácio, 49-Davi, 32-Bezerra, 16-Marlei, 34-Almeida, 04-Bonifácio, 43-Figueiredo, e o 13-Gentil. Infelizmente, oito já partiram para outra dimensão, restando assim um total de 47, todos guiados por Deus aqui na terra! Contou ainda com a presença de 19 convidados, entre eles, cinco vieram apenas nos cumprimentar, não puderam participar do evento por motivos de compromissos assumidos anteriormente.
Agradecemos a presença de todos.
     Gostaria de iniciar com um agradecimento que recebi por e-mail do companheiro de turma que esteve presente no nosso encontro, o então RC-FN 55 Paulo.

O agradecimento:
Prezados Senhores:
Lucena e Bonifácio
Parabéns,
As minhas palavras neste momento, é de alegria e satisfação, me sinto neste momento bastante feliz, quando tivemos a oportunidade de após longos anos, poder rever nossos colegas da 1ª turma de Fuzileiros de 1971, (Natal), naquela oportunidade tivemos a formação de 55 novos Fuzileiros Navais.
Jamais pensei em rever os velhos amigos, tivemos grandes momentos de nossas vidas, principalmente quando iniciávamos nossas vidas profissionais.
A vida nos mostrou ao longo do tempo o destino de cada um, uns continuaram na carreira militar, outros na trajetória civil, cada um no caminho que Deus determinou.
Em 14 de janeiro de 2012, nosso Deus usando os colegas Lucena e Bonifácio nos proporcionou esse 1º encontro da 1ª turma de Fuzileiros de 1971 (Natal).
Hoje temos profissionais militares, civis, todos já com suas vidas definidas juntamente com suas famílias e saudades para os que já partiram.
Nesta oportunidade, parabenizo aos colegas por essa grande e brilhante idéia, que proporcionou este grande momento, em que podemos compartilhar idéias e recordarmos um pouco do passado.
Espero que este seja o 1º de muito outros encontros a cada ano, inclusive aberto aos familiares.
Grato pela atenção espero nos encontramos muitas outras vezes.

Atenciosamente,
 RC-FN 55 PAULO

Sensibilizado agradeço as palavras elogiosas do Paulo e acrescento que, o nosso encontro realmente aconteceu num clima de muita alegria, descontração e aqueles gostosos
dedinhos de prosas. As fotos que o digam!
Reencontramos velhos companheiros, alguns não nos encontrávamos há mais de 40 anos...
Que esse encontro realmente seja o primeiro de muitos outros que irão acontecer.
Esperamos os próximos contar com a presença das digníssimas famílias.
BRAVO ZULU...
Em pé: Érico, Amadeu, Davi, Paulo, Inácio, Bonifácio e Soares
Agachados: Damázio, Lucena e Raimundo.
Paulo, Amadeu, Bonifácio, Joaci e Lucena.

Abel, Benígno, Duarte, Lucena e Peregrino
O Almeida, de bermuda com a listra amarela, leva vida de Hippe, toca muita viola e cantou uma música que adaptou de Roberto Carlos para a turma  'AMIGO' foi muito aplaudido.

Em pé: Damázio, Figueirodo, Davi, Almeida, Lucena, Soares, Bezerra e Marlei.
Agachados: Bonifácio e Raimundo.
Em pé: Lucena, Soares, Gentil, Bezerra, Bonifácio e Davi.
Agachados: Damázio e Marlei.

No final, o Comandante Abel, Diretor de Comunicação da AVCFN/SR/Natal, fez uso da palavra, ressaltou a importância do evento, elogiou a iniciativa dos organizadores e fez um comentário altamente elogioso ao Blog do "Saco Mucho", o Lucena agradeceu e completamente contra sua vontade, deu por encerrado o evento, pois já havia ultrapassado o horário combinado.
Observação.
Atualização do link do Blog:
Onde se lê: www.sacomucho.blogspot.com
Leia-se: www.sacoemaca.blogspot.com.br
ADSUMUS

4 comentários:

Severino Confessor disse...

Infelizmente, como antecipadamente informei ao Boni, não pude participar de tão importante encontro. Alguns impedimentos ocorreram, mas não sabem vocês como seria importante para mim reencontrar vocês depois de tanto tempo. Vi as fotos e os comentários e fiquei triste de não poder estar presente. Assumo o compromisso de participar do próximo, se Deus concordar, vou me aposentar em agosto próximo e aí não vai ter desculpas. Parabéns a todos. Severino CONFESSOR - 03

Bottaro disse...

Prezado amigo Lucena
Fico contente em ver este tipo de iniciativa,realmente nós Fuzileiros Navais somos poucos mas diferentes. Parabenizo os participantes em especial aos organizadores deste evento.
Um grande abraço.
ADSUMUS!

Sergio O. D. Bottaro
Presidente Regional
AVCFN-SR SUL

Adaci disse...

Oi amigão, estou ti acompanhando vc ai no nordeste, estou vendo a tua agitação, reunião de família Brasão e tudo mais, é isso aí Fuzileiro vibrador!
Eu achou que foi uma emoção e tanto a reunião com os seus companheiros, realmente é muito legal, só quem dar valor aos amigos faz o que vc fez, vc é um bravo um seridoense de fé, eu queria ter essa bravura sua, eu só tenho uma coisa, gosto dos meus amigos de verdade e gosto de fazer amigos, no caso estou sentindo sua falta e da turma das sextas feiras.
Um abraço e muita paz junto aos faliares e amigos.
Adaci Ouro Branco.
Bravo Zulu.
Selva.

Dagoberto disse...

Amigo lucena parabens pelo evento; um abraço DAGOBERTO