domingo, 29 de janeiro de 2012

EVENTO CÍVICO-ESPORTIVO NO MARANÃO

1° CORRIDA E CAMINHADA DE GONÇALVES DIAS-MA
( ORGANIZAÇÃO: SARGENTO AURINO FILHO)
BRASÃO DE GONÇALVES DIAS - MA.


Na manhã de 22 de janeiro, o Sargento Fuzileiro Naval Aurino Filho, com assessoramento esportivo do grupo Saúde Radical, e com apoio de toda a sociedade gonçalvina e do poder municipal, realizou a 1ª Corrida e Caminhada de Gonçalves Dias (MA), marcando o encerramento das celebrações da Semana do Orgulho Gonçalvino, em comemoração ao aniversário da cidade, que contou, ainda, com diversas atividades, tais como, cursos de defesa pessoal, de massoterapia desportiva e de rapel esportivo e palestra do Sebrae com a renomada professora Marly Célia.
Foram mais de 200 participantes, incluindo atletas de alto rendimento, participantes da Corrida de São Silvestre e da famosa Corrida de São Sebastião, realizada em Codó (MA), bem como corredores da região, militares e civis, com um público estimado em 1.000 pessoas. A prova, primeiro evento deste tipo na cidade, contou, também, com a assessoria da ALP eventos, do Rio de Janeiro (RJ), empresa renomada na organização de corridas de rua.
Sagrou-se campeão masculino o atleta MANOEL PEREIRA, da cidade de Coroatá (MA), com o tempo de 13m15s, e, no feminino, a vencedora foi ELIANE FRANCISCA DA SILVA, oriunda do bairro da Maioba (região carente do município), com a marca de 18m13s. Os primeiros colocados das modalidades receberam a premiação dos patrocinadores (bicicletas, TV 20" e DVD), troféus e medalhas e os atletas que completaram a corrida e caminhada receberam medalhas de participação. Ao final, foi servida uma super mesa de frutas da região.
Outro ponto forte do evento foram as brincadeiras com a criançada: camuflagem militar, maquiagem para as meninas, pula-pula gratuito, entre outras. A organização do evento e o percurso pelas ruas da cidade foram elogiados pelos corredores e diversos moradores prestigiaram o evento durante a passagem dos atletas, com pontos de reposição de água e balizamento feito pela Polícia Militar da cidade. Houve atendimento médico no local (Praça de eventos) e uma ambulância em apoio (UTI móvel), distribuição de preservativos e água.
Vale registrar o valioso legado para a cidade, decorrente da iniciativa do SARGENTO FUZILEIRO NAVAL AURINO:
-Valorização do nome da cidade
-Incentivo o aumento da prática esportiva
-Nova rota do turismo de aventura e esportivo
-Capacitação de 25 profissionais com cursos profissionalizantes
-Distribuição de 200 Cestas básicas em bairros carentes
-Descoberta de um novo talento para o esporte : a menina  ELIANE FRANCISCA DA SILVA(campeã da 1° Corrida de GDias)
 
ADSUMUS!

Um comentário:

Joao Bispo disse...

Olá,Lucena, de volta, né, que bom!
Tomou umas boas lá pelo nordeste e voltou com forças renovadas. vc merece. Achei interessante esta postagem, mas uma curiosidade me assalta: onde foi que o amigo ouviu falar de Gonçalves Dias, Codó, Coroatá...todos aqui no maranhão?

João Bispo