terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AVCFN - Atividade no aterro do Flamengo

Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais
Grupo de Caminhada e Corrida no Aterro do Flamengo

por CMG (RM1) Lessa Gomes- Diretor de Esportes

A AVCFN organizou sua primeira Caminhada/corrida do ano no dia 25/FEV, sábado, no Aterro do Flamengo. Foi uma belíssima manhã ensolarada, bastante agradável, com a bela paisagem da Baía de Guanabara e o Pão-de-Açúcar ao fundo.
Compareceram 33 pessoas, das quais quase a totalidade optou pela caminhada. O evento iniciou com um aquecimento "light" especial para Veteranos, seguido da  caminhada/corrida que começou no Monumento dos Pracinhas e seguiu até o Monumento a Estácio de Sá, próximo ao restaurante Porcão.
A duração do exercício foi de aproximadamente 1 hora e 40 minutos. No Aterro havia centenas de pessoas que ali praticavam as saudáveis atividades de caminhada, corrida e ciclismo, além do tradicional futebol. A praia do Flamengo estava muito cheia e convidativa.
Ao longo do trajeto, bastante sombreado por grandes árvores, o que tornou a caminhada ainda mais agradável e confortável aos participantes, todos pudemos apreciar a beleza do Parque do Aterro do Flamengo, elaborado pelo famoso paisagista Burle Marx. Houve também ponto de fornecimento de água aproximadamente na metade do percurso e, ao final, um saboroso lanche aguardava pelos nossos atletas. Durante o merecido lanche, pudemos bater papo uns com os outros e fazer a tradicional "guerra" também.
Tivemos o importante apoio do Batalhão Naval para o evento, que realizou várias ações que foram fundamentais para o sucesso da atividade, sem falar na simpatia que ofereceram a todos os Veteranos participantes. O nosso muito obrigado ao Comandante do Btl. Naval, CMG (FN) Rogério, que tanto vem apoiando a AVCFN.
O Grupo resolveu, democraticamente (de verdade mesmo), realizar outra Caminhada/corrida no dia 24/MARÇO, sábado, na Quinta da Boa Vista. Ficou acertado que o ponto de encontro para a largada será na escadaria da frente do Museu da Quinta, às 09:00h. As pessoas que desejarem comparecer poderão ir diretamente para o ponto de encontro, ou ainda optar para se deslocarem para a Quinta em ônibus a ser providenciado pela AVCFN, que deverá largar do 1o. Distrito Naval às 08:30h. Solicitamos confirmar sua presença, entrando em contato com a AVCFN por telefone ou e-mail, para informar o nome de cada participante, seja ele Veterano, familiar ou, eventualmente, um convidado. Todos são bem-vindos  pois esse tipo de evento, além se der saudável e prazeroso, é também um evento social, no qual encontramos os antigos companheiros e amigos, e onde também fazemos novos conhecimentos e novas amizades. Desejamos que outros companheiros e seus familiares possam também usufruir de momentos tão agradáveis quanto o último.
Àqueles que participaram, o nosso muito obrigado por haverem prestigiado a AVCFN. Um pedido especial: se tiver contato com companheiros ou amigos de Marinha, da reserva ou da ativa, ainda que não sejam associados, convide-os.

Nenhum comentário: