quinta-feira, 8 de março de 2012

ComGerCFN - Corrida da Paz...

COMANDO-GERAL DO
CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

“Corrida da Paz!” (CISM Day Run)
– Ocorrerá no próximo dia 15 de abril. Trata-se de um evento militar mundial, promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que visa promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, a interação com a sociedade e, assim, contribuir com a paz mundial, especialmente pelo fato de o evento, que tem caráter participativo e não competitivo, ocorrer em diversos países. É intenção daquele Conselho de que, este ano, haja maior participação de militares, seus familiares e amigos, na tentativa de superar o quantitativo de 592.006 militares, de 35 países, registrado em 2011.
Serão realizadas corridas simultâneas em locais sob a jurisdição de todos os Distritos Navais, com a participação de um grande número de Organizações Militares. Vale destacar que a “Corrida da Paz!” constitui excelente oportunidade para a divulgação da Marinha do Brasil no país e no exterior.
No âmbito da MB, a coordenação geral da “Corrida da Paz - 2012”, à exemplo de edições anteriores, caberá ao Comandante-Geral do CFN, que emitirá orientações detalhadas para a sua execução.

Nenhum comentário: