sábado, 10 de março de 2012

A TRISTE PARTIDA - PATATIVA DO ASSARÉ

Que me desculpem os compatriotas de Norte a Sul do nosso querido Brasil, mas, esse Nordestino velho, foi, é e será sempre respeitado: Patativa do Assaré por Luiz Gonzaga.


Poeta Nordestino (Ceará) para o qual
sempre tirei o chapéu...
Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome, pergunto o que há?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará.
 

Patativa do Assaré

Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, foi um poeta, compositor e improvisador brasileiro. É considerado um dos mais importantes representantes da cultura popular nordestina.

Nenhum comentário: