terça-feira, 1 de maio de 2012

'Zé Peixe' morre aos 85 anos em Aracaju

Zé Peixe - O Prático mais prático dos Práticos, consequentemente o mais conhecido do Planeta
(do Blog)


Morreu no início da tarde desta quinta-feira (26) José Martins Ribeiro Nunes, conhecido como 'Zé Peixe', aos 85 anos. Ele atuava como guia de embarcações em Aracaju e se tornou uma figura lendária do Estado.

A família de 'Zé Peixe' disse que ele estava se sentindo fraco e foi levado pelo sobrinho para um hospital particular da capital sergipana.

"Foi tudo muito rápido, ele era muito saudável e dificilmente sentia algum mal estar. Ele estava reclamando de fraqueza, mas quando chegou ao hospital foi tarde, ele sofreu uma parada respiratória", revela a sobrinha dele, Sandra Nunes.

O velório será realizado a partir do fim da tarde desta quinta-feira na Capitania dos Portos de Sergipe, localizada na avenida Ivo do Prado, 752, no bairro São José. Por muitas décadas, 'Zé Peixe' atuou conduzindo embarcações que entravam e saíam pelo Rio Sergipe.

O inusitado, em sua tarefa, se devia ao fato de ele dispensar a embarcação de apoio para transportá-lo do navio ao porto e vice-versa. Quando havia um navio necessitando entrar na barra do Rio Sergipe, ele nadava até o navio. Da mesma forma após conduzir o navio até fora do porto ele saltava e voltava para a terra nadando, às vezes durante quatro horas seguidas.

Nenhum comentário: