quarta-feira, 11 de julho de 2012

AVCFN - SEMINÁRIO CONSTRUINDO O FUTURO

Contando com o valioso apoio do Batalhão Naval e da Secretaria da Comissão de Promoções de Oficiais, a AVCFN organizou o Seminário Construindo o Futuro, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de projetos de vida e o estabelecimento de metas pós-carreira, no contexto do Programa de Orientação para a Reserva ou Aposentadoria (DGPM-501 Cap. 11), tendo como público alvo Militares em transição para a Reserva ou que já estejam nessa situação. 

O seminário foi iniciado com uma palestra a cargo do SEBRAE, mostrando conceitos básicos sobre Empreendedorismo. Depois, o Comandante Hamilton, da Log-In Logística Intermodal S/A, discorreu sobre o segmento marítimo, mostrando as oportunidades existentes naquele setor, que tem grande afinidade com as nossas atividades. 

A seguir, dois estudos de caso, em que os Veteranos FN Ailson Carlos Almeida e Jaime Sarmento Queiroz relataram suas experiências como empreendedores. O Vet Ailson contou um pouco de sua trajetória no CFN e como foi a ‘construção’ do Curso Adsumus, estabelecimento com grande sucesso na preparação de candidatos a concursos de carreira no âmbito da Marinha e nas demais Forças, com ênfase nas dificuldades e soluções encontradas. Da mesma forma, o Vet Jaime abordou sua vivência na área de negócios imobiliários – corretagem e administração – mostrando as possibilidades de atuação como corretor autônomo, integrando uma agência ou tendo sua própria empresa, caminho seguido por ele e seus familiares. 

Em seguida, foi a vez dos Comandantes Jorge e Leontsinis que, representando a FHE-POUPEX, falaram sobre planejamento financeiro, alertando sobre os cuidados que devemos ter nessa área. Para concluir o proveitoso dia, a Srtª. Julianna Antunes mostrou a importância da sustentabilidade, que não deve ser vista como tema apenas para grandes corporações, mas, também, para as pequenas empresas e mesmo para cada um de nós, no nosso dia a dia.
Hora do almoço


Hora do cafezinho



No final o Diploma

Fotos: Veterano Alves
Click no link abaixo e veja mais fotos
http://www.avcfn.com.br/?p=16117

Nenhum comentário: